Pequim tem aumento de casos de Covid-19, a poucos dias dos Jogos de Inverno

A capital chinesa registrou um total de 55 casos locais sintomáticos desde 15 de janeiro. As autoridades de Pequim culparam a variante Delta pela maioria dos casos no surto atual, com alguns atribuídos à Ômicron, que é altamente transmissível.
A cidade de Pequim anunciou, neste último domingo (23/1), que testará todos os habitantes de um bairro, após a descoberta de um foco onde relatou o primeiro caso da variante altamente contagiosa ômicron, em uma pessoa que recebeu uma carta do Canadá, que as autoridades disseram ter vestígios do vírus. No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera baixo o risco de infecção por superfícies contaminadas.
Um segundo surto está ligado à cepa delta do coronavírus. O bairro afetado é o de Fengtai, localizado ao sul de Pequim.
No Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2022, em Pequim, confirmou o primeiro caso de um atleta positivado para COVID-19.
De acordo com o relatório, 529 pessoas relativos ao movimento olímpico chegaram na China no domingo (23), sendo 153 atletas e oficiais, além de 376 acionistas envolvidos nos Jogos.
Ainda no aeroporto, todos realizaram exames PCR e quatro casos positivos foram detectados. Um entre os atletas e os outros três casos entre acionistas dos Jogos.
Fonte: Correio Brasiliense
Autor: ,postado em 26/01/2022
Comentários
Não há comentários para essa notícia