FBDA quer trazer para Salvador etapa do Mundial de Maratonas Aquáticas

A Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), com o apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, busca trazer para Salvador uma etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas de 2022 organizada pela Federação Internacional de Natação (Fina).
O objetivo é trazer mais um grande evento esportivo para a capital baiana, que já foi sede da Meia Maratona e até a Copa do Mundo de futebol, como frisa o presidente da FBDA, Diego Albuquerque. “Chegou a hora de mostrar para o mundo, que além de ser um celeiro de atletas de alto nível, nós temos talento na organização de grandes eventos”.
“A Confederação Brasileira já preparou uma proposta pra Fina e a gente espera consolidar o sonho de trazer de volta para a América do Sul uma etapa da maior competição de Maratonas Aquáticas onde a Bahia é celeiro de grandes atletas”, comenta Diego.
A Bahia tem ao seu favor a realização, há mais de uma década, das finais do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticos. Além de ter revelado atletas como Ana Marcela, número um no mundo e que vai para a disputa das Olímpiadas como uma das favoritas à conquista da medalha de ouro, Alan do Carmo, que já foi campeão mundial, e hoje conta com o atleta Victor Colonese.
Fonte: FBDA
Autor: ,postado em 14/10/2021
Comentários
Não há comentários para essa notícia