XII Jornada de Dança da Bahia convoca grupos para participarem da mostra

A XII Jornada de Dança da Bahia está com inscrições abertas para a convocatória de grupos de dança da Bahia que queiram participar da mostra INVEX – INVente EXperimente, no dia 12 de novembro, no Teatro Castro Alves, integrando a programação da 12ª edição da Jornada, que acontecerá entre os dias 11 e 15 de novembro. Os grupos interessados poderão submeter suas propostas até 09/10, com proponentes maiores de 18 anos, através do link https://bit.ly/
O tempo das coreografias deverá ser de até sete minutos para grupos e quatro minutos para solos duos ou trios. A seleção contemplará oito trabalhos nos diversos estilos de dança. O INVEX tem como objetivo mobilizar e fomentar processos de criação coreográfica bem como de investigar os modos e peculiaridades, as estratégias e os desafios da criação em dança. Podem participar grupos de dança com trabalhos de jovens coreógrafos, professores e alunos acima de 14 anos. Os selecionados receberão uma ajuda de custo de R$ 300 (grupo) e R$180 (solo/duo /trio), pagos mediante apresentação de nota fiscal eletrônica antecipadamente, com CNAE compatível com a categoria de dança. Residentes em outros estados e interior da Bahia receberão como ajuda de custo duas diárias em hotel, com direito a café da manhã.
Além disso, quem for selecionado deverá enviar o termo de compromisso até o dia 17/10 para o e-mail [email protected]. Todas as informações sobre a convocatória e sobre a Jornada de Dança da Bahia poderá ser encontrada no site: www.jornadadedanca.com.
A XII Jornada de Dança da Bahia tem patrocínio da Termonorte, através da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Mantra Centro de Dança e realização da Escola Contemporânea de Dança e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
SOBRE A JORNADA: Criada em 2005, a JORNADA DE DANÇA DA BAHIA é um encontro focado na relação entre dança e educação, realizado pela Escola Contemporânea de Dança, sob a coordenação da dançarina Fatima Suarez. Sua programação agrega o Fórum de Educadores de Dança, ação continuada voltada à reflexão sobre o ensino da dança na Bahia e no Brasil, e a Formação Itinerante de Professores de Dança, que ao longo de 13 anos capacitou mais de 1.600 jovens profissionais e educadores. A JORNADA DE DANÇA DA BAHIA busca favorecer o intercâmbio, provocando a difusão de práticas artístico-pedagógicas e incentivando a discussão e a pesquisa. É um evento interessado no artista/professor/aluno e em como estabelecer conexões inventivas entre estes, tendo como pontos de apoio o aprimoramento técnico, o incentivo à criação e as observações e opiniões em torno de propostas com variadas metodologias.
Autor: ,postado em 11/10/2021
Comentários
Não há comentários para essa notícia