Robson Conceição perde por pontos na disputa pelo título dos superpenas

Em decisão unânime, Robson Conceição perdeu por pontos para o campeão Oscar Valdez no útimo dia 10 de Setembroem Tucson, Estados Unidos (já madrugada de sábado pelo horário de Brasília), em luta equilibrada e válida pelo título do cinturão dos superpenas pelo Conselho Mundial de Boxe. Melhor durante os rounds iniciais, o brasileiro não se conformou e contestou o resultado, que apontou a vitória para o mexicano por 3 a 0 (duplo 115 a 112 e um surpreendente 117 a 110).
Primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro no boxe olímpico (Jogos de 2016, no Rio de Janeiro), Robson adia a possibilidade de voltar a dar ao Brasil um campeão mundial na modalidade, feito obtido pela última vez por Acelino Popó Freitas em 2006. Após conhecer a primeira derrota em sua carreira profissional, o baiano de 32 anos sentiu o cinturão ficar bem perto, porém acabou frustrado pela decisão dos juízes.
Nos dois últimos rounds, Oscar Valdez foi para o tudo ou nada. Parecendo estar seguro da vitória, Robson preferiu se esquivar, girando pelo ringue. A ação final do mexicano parece ter influenciado na decisão dos juízes que de forma unânime acabaram dando o triunfo ao atual campeão, que foi para a casa com o cinturão e o rosto carimbado pelo baia.
Autor: ,postado em 13/09/2021
Comentários
Não há comentários para essa notícia