Brasil garante vaga na final do Futebol de 5

Não foi hoje que o futebol de 5 do Brasil conheceu sua primeira derrota em Jogos Paralímpicos. Mas que sufoco. O Marrocos veio preparado para frear as arrancadas e explorar seu artilheiro Zouhair Snisla. Mas a seleção tem Jefinho, que fez uma confusão na zaga adversária, provocou o gol contra e garantiu a passagem para a final da Paralimpíada de Tóquio.
O sonho do penta segue vivíssimo. Tetracampeão, o futebol de 5 do Brasil vai ter um grande rival na final. Nada mais, nada menos do que a Argentina será o time adversário na luta pelo ouro dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.
Invicto e sem levar gols em toda competição em Tóquio, a seleção brasileira sofreu para passar pelo Marrocos e não espere vida fácil diante da Argentina.
No melhor estilo brasileiro, Jefinho fez fila, foi deixando marroquinos para trás e invadiu a área. Na hora do arremate, ele perdeu o controle da bola, Imad Berka foi tentar cortar e mandou contra o próprio gol.
Debaixo de muita chuva, a seleção de Futebol de 5 do Brasil teve enormes dificuldades diante da retranca do Marrocos. A equipe africana veio armada para frear a habilidade brasileira, ocupando os espaços e abdicando de povoar o campo de ataque.
Em alguns momento, Ricardinho teve marcação tripla quando dominava a bola. Sem espaços, o Brasil não fez o goleiro Samir Bara trabalhar durante boa parte do jogo.
Apesar da retranca, não pense que o Marrocos deixou de atacar. Zouhair Snisla, o camisa 9, deu muito trabalho para a zaga do Brasil. Isolado na frente, Snisla, alto e forte, sabe dominar, girar sobre a marcação e finalizar. Ele teve duas boas chances de marcar no primeiro.
Na primeira, Luan Gonçalves se esticou todo em seu canto esquerdo e salvou uma bola rasteira que tinha endereço certo. Na segunda oportunidade, o número 9 do Marrocos saiu na cara do goleiro brasileiro e chutou, da marca do pênalti, para fora. Um susto e tanto. E no início do segundo tempo, outro chute passou lambendo a trave brasileira.
Fonte: parlaimpiadatododia
Autor: ,postado em 02/09/2021
Comentários
Não há comentários para essa notícia