Rodolpho Riskalla conquista prata inédita no adestramento paralímpico

Rodolpho Riskalla conquistou nesta quinta-feira o melhor resultado da história do adestramento paralímpico brasileiro. Cavaleiro da classe 4, que engloba atletas com comprometimento moderado dos quatro membros, o paulistano faturou a medalha de prata montando Don Henrico. O conjunto registrou 74,659% de aproveitamento, atrás de Voets/Demantur N.O.P da Holanda, que fechou a apresentação com 76,585%. O bronze ficou com a belga Clayes/San Dior (72.853%).
Duas vezes vice-campeão mundial do hipismo paraequestre, Rodolpho teve mais uma grande apresentação em Tóquio. Cheio de ritmo e embalado por "Aquarela do Brasil" que tocava ao fundo durante sua perfomance, o cavaleiro fez uma boa passagem demonstrando bastante controle de Dom Henrico. Nesta prova, todos atletas fazem uma reprise com sequência de movimentos pré-determinados - não é uma sequência livre dos movimentos com coreografia, caso do "freestyle".
Com o resultado, o Brasil soma agora cinco medalhas no adestramento paralímpico. O país já tinha conquistado outros quatro bronzes na modalidade. Dois com Marcos Fernandes Alves em Pequim 2008 e outros dois com Sergio Froes Oliva na Rio 2016. Vale lembrar que Rodolpho pode repetir o feito e também fazer dois pódios em Tóquio. Isso porque os oito melhores colocados do adestramento convencional se classificam para o "freestyle", que acontece na próxima segunda-feira.
Fonte: GE
Autor: ,postado em 26/08/2021
Comentários
Não há comentários para essa notícia