Ana Vitória encerra participação no Brasileiro entre as 7 melhores

Única representante da Bahia na categoria pré-infantil a participar do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, em São Paulo, a atleta Ana Vitória, de 10 anos, ficou entre as 7 melhores ginastas do país. A moradora de Alto de Coutos, no Subúrbio de Salvador, disputou na manhã do sábado (14) a finalíssima na modalidade Corda.
“Me senti muito privilegiada de estar aqui. Já me senti uma campeã só de passar para as finais, de ser a sétima melhor do Brasil. Não tem o que pague essa experiência incrível”, comemorou Aninha.
A participação na competição nacional ainda lhe rendeu a melhor colocação entre atletas do Nordeste.
O resultado foi festejado pelo Centro de Treinamento Talent, de Paripe. “E assim finalizamos com chave de ouro nossa primeira participação no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica”, postou a escola de ginástica no Instagram.
Ana Vitória viajou para São Caetano do Sul, no ABC paulista, acompanhada da treinadora Eliana Dantas, que celebrou o resultado, mas ressalta a necessidade de apoio ao esporte.
A viagem da atleta mirim foi possível graças a uma vaquinha virtual.
“A gente precisa de apoio. Temos muitos talentos, muitas atletas, mas sem recursos fica quase impossível manter o esporte de alto rendimento aqui no Subúrbio. Então, a gente faz esse apelo por um patrocinador que abrace o projeto, para que mais crianças como Ana Vitória possam praticar a modalidade e representar a Bahia em competições a nível nacional”, disse em conversa com o CS.
Fonte: correiosuburbano.com
Fotos: Divulgação
Autor: ,postado em 16/08/2021
Comentários
Não há comentários para essa notícia