Ginasta Mirim Baiana representa a Bahia em Campeonato Nacional

Força, coragem e disciplina, essa já é a definição de Ana Vitória, uma simples menina que nasceu no Subúrbio Ferroviários de Salvador e esmo sem incentivo finaceiro, nõ deixa o sonho de se tornar uma renomada atleta reconhecida nacionalmente, por amor ao Esporte.
Ana Vitória se divide entre os treinos que são realizados em um Clube no mesmo bairro que mora, e todas as coisas que uma menina da sua idade gosta, além dos estudos.
A paixão pelo Esporte já lhe rendeu o Título de multicapeã, que tem base em Aracaju. A atléta está focada para a viagem que vai fazer nos próximos dias para participar do Campeonato Brasileirao Pré Infantil e Juvenil de Ginástica Rítmica que acontece em São Caetano do Sul em São Paulo, de 12 à 15 de agosto, onde será a única representante do Estado da Bahia na categoria Pré infantil.
'' Vou tentar ganhar a medalha pro Brasil, e também vou tentar ser referência pra ganhar títulos", diz Vitória sobre sua participação na Competição de Nível Nacional.
A mãe da Pequena Ana Vitória, Conceição da Silva de Jesus, é só orgulho da filha, que à partir do balé que participou sempre em Centros Culturais em Comunidades, evoluiu para a Ginástica Rítmica.
Dona Conceição lembra de todas as dificuldades, inclusive para a ida de Ana Vitória para São Paulo, foi necessário realizar uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para arcar com os custos de viagem e estadia, já que a atleta mirim não tem patrocínio.
Há cinco anos Ana tem o apoio da Treinadora que a conheceu em uma aula de um projeto experimental, também no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Assim que conheceu a menina percebeu logo o seu potencial e desenvoltura e afirma "Ana Vitória está pronta para fazer uma bela apresentação e representar a Bahia, trazendo ótimos resultados", finalizou.
Autor: Maristela de Lima ,postado em 09/08/2021
Comentários
Não há comentários para essa notícia