Mais um Baiano nas Olimpíadas de Tóquio

Soteropolitano, Breno Correia começou a nadar aos seis anos por motivo de saúde. O jovem baiano sofria de bronquite, rinite e sinusite. Foi nadar na escola Tempo de Crescer, em Salvador. Aos nove anos, já estava competindo. Dois anos depois, em 2010 Breno se mudou para Vitória (ES) e, em seguida, para Campo Grande (RJ).
Não tardou para que os resultados começassem a aparecer. Foi convocado para a seleção principal em 2018 e mostrou do que era capaz. Nos Jogos Sul-Americanos em Cochabamba, na Bolívia conquistou três medalhas. Mas os principais resultados ainda estavam por vir, no Mundial de Piscina Curta de 2018, realizado em Hangzhou, na China.
O atletismo estrou na última quinta-feira (29), nas Olimpíadas de 2020, as primeiras disputas classificatórias em provas curtas e também com a primeira competição por medalhas, nos 10.000 metros. Mas ainda não houve a participação de nadadores brasileiros.
Ao todo, serão 10 dias seguidos de disputas de medalhas no Estádio Nacional de Tóquio, onde também será realizada a cerimônia de encerramento dos Jogos e a chegada da disputa da maratona, prova mais tradicional das Olimpíadas.
Autor: ,postado em 04/08/2021
Comentários
Não há comentários para essa notícia