Luto

André Catimba, ex-jogador que marcou época com as camisas de Vitória, Grêmio e Guarani, morreu nesta quarta-feira. A morte do jogador foi confirmada por familiares, mas as causas ainda não foram reveladas.
Carlos André Avelino de Lima era natural de Salvador e foi revelado pelo Ypiranga. Ele chegou ao Vitória em 1971 e vestiu a camisa rubro-negra por cinco anos. Fez parte de um dos que é considerados o maior time da história do Vitória, inclusive participou da histórica conquista do Campeonato Baiano de 1972. No Leão, ele é o segundo maior artilheiro em Brasileiros.
Nas redes sociais, o Vitória lembrou do ataque que marcou época no clube: André Catimba, Osny, Gibira e Mário Sérgio. O atacante também teve uma passagem pelo Bahia, que prestou homenagem nas redes sociais. Após a trajetória de sucesso no Vitória, o atacante foi transferido para o Guarani. Ficou apenas uma temporada na equipe do interior paulista, mas o suficiente para fazer 27 gols. No Grêmio, onde recebeu o apelido que carregou por toda a vida, ficou marcado por uma cena em especial durante um Gre-Nal.
Na decisão do Campeonato Gaúcho de 1977, o Grêmio tentava quebrar um jejum de oito anos sem o título. Em um clássico disputado, Catimba balançou as redes aos 42 minutos do primeiro. Na euforia da comemoração, tentou dar uma cambalhota no ar, mas errou o salto e caiu de cara no chão. Imagem que ficou marcada na memória do atacante e dos torcedores gremistas.
Autor: ,postado em 29/07/2021
Comentários
Não há comentários para essa notícia