Por unanimidade, Keno Machado avança às quartas de final do boxe em Tóquio

O boxe brasileiro colocou mais um atleta nas quadras de final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Keno Machado (75kg a 81kg) venceu por unanimidade o chinês Daxiang Chen em luta encerrada no segundo round nesta quarta-feira no Japão.Pela seleção principal e na categoria que compete atualmente, tem uma medalha de prata em Jogos Pan-Americanos, em Lima 2019, e fechou o ano passado como o sétimo melhor colocado no ranking mundial da Associação Internacional de Boxe (Aiba).
Antes de mais nada, é bom dizer que Keno Marley nasceu Keno Machado e tem uma história curiosa em relação ao nome. O irmão dele gosta muito do músico jamaicano Bob Marley e ‘colou’ o nome em Keno, que também afirma ser fã do rei do reggae.
Música, aliás, é outra paixão do pugilista e ele garante ser bem eclético no gosto. Até arrisca batuques no pandeiro. Outra curiosidade é um hábito que criou nos Estados Unidos: usa meias estampadas nas lutas.
Apesar de ter apenas 21 anos, o atleta do boxe masculino, nascido no recôncavo baiano, tem boa experiência internacional. Além das medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude e da prata no Pan-Americano de Lima, Keno Marley costumeiramente disputa os grandes torneios da modalidade como, por exemplo, o Strandja e o dos Balcãs, ambos na Bulgária, e o Tammer, na Finlândia.
Keno vai a Tóquio com expectativas de bons resultados, e pode até beliscar uma medalha. Além de Keno Machado, a seleção brasileira de boxe, sob comando de Mateus Alves, estará representado em outras seis das 13 categorias do boxe dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
Fonte: Site olimpiadatdodia
Autor: ,postado em 28/07/2021
Comentários
Não há comentários para essa notícia