Falcão comemora classificação antecipada, mas foca na liderança

A classificação para a segunda fase do Campeonato Baiano está garantida com quatro rodadas de antecedência, mas no Bahia ninguém está satisfeito. Apesar da vaga na semifinal, o elenco tricolor tem deixado claro que a missão é conseguir também a liderança da competição para ter vantagens na fase final.
- A classificação antecipada nos dá um pouquinho de tranquilidade para recuperar os jogadores, mas não queremos só isso. Nós queremos chegar em primeiro porque queremos jogar nas finais com a vantagem – afirmou o técnico Paulo Roberto Falcão.
Para garantir a liderança da fase de classificação, o Bahia precisa de mais três pontos. Já para ter a certeza da vantagem na semifinal e na final, o Tricolor terá que terminar a primeira fase com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado.
Além de lutar para garantir esta vantagem nas quatro últimas rodadas da competição, Falcão também vai ter que driblar as lesões e suspensões. No jogo de quarta-feira, Fabinho foi expulso, Magno recebeu o terceiro cartão amarelo e Titi e Souza deixaram o gramado reclamando de dores musculares.
- A gente está crescendo. Infelizmente tivemos muitos jogadores machucados e isso quebra a rotina do trabalho, mas o futebol é assim. Estou muito feliz com esse grupo que eu tenho – exaltou o treinador.
Depois da vitória sobre o Feirense, Falcão decidiu dar folga aos jogadores que foram a Senhor do Bonfim. O elenco completo se reapresenta na tarde desta sexta, quando o treinador vai começar a definir o time que enfrentará o Serrano no domingo.
Autor: ,postado em 30/03/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia