COI aprova mudança no lema olímpico, criado há mais de 120 anos

A Sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou nesta terça-feira, em Tóquio, uma mudança histórica e inédita no lema olímpico, criado em 1894 pelo Barão Pierre de Coubertin para expressar os valores e a excelência do esporte. Mais de 120 depois, o lema tem sua primeira alteração para ressaltar a solidariedade e incluir a palavra "juntos": Mais rápido, mais alto, mais forte - Juntos (Citius, Altius, Fortius - Communiter, em latim)
- A solidariedade alimenta nossa missão de tornar o mundo um lugar melhor por meio do esporte. Só podemos ir mais rápido, só podemos almejar mais alto, só podemos nos tornar mais fortes permanecendo juntos, em solidariedade. Queremos colocar um forte foco na solidariedade. Isso é o que a palavra "juntos" significa - disse Bach.
O lema olímpico foi criado em 1894 no lançamento do Movimento Olímpico, dois anos antes da primeira edição das Olimpíadas da era moderna, em Atenas 1896. Em abril, o Conselho Executivo do COI recomendou a alteração inédita em abril, e a Sessão aprovou nesta terça, em Tóquio. A campanha global do COI de solidariedade olímpica também ressalta a palavra "juntos": "Mais fortes juntos".
Autor: ,postado em 21/07/2021
Comentários
Não há comentários para essa notícia