Evento-teste para retomada do setor de entretenimento em Salvador é adiado

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, disse que o evento-teste para a retomada do setor de entretenimento em Salvador, aiana para o dia 28 de julhos, foi adiado.
Prefeitura de Salvador havia anunciado que o primeiro evento será no Centro de Convenções da capital baiana e terá público de 500 pessoas, que já tenham recebido pelo menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus e que um segundo evento-teste será feito com um público maior, em uma das três ilhas de Salvador.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) encaminhou, por meio do Grupo de Trabalho para enfrentamento do novo coronavírus, no dia 7 de julho, dois dias após o anúncio do evento-teste, ofícios à Prefeitura de Salvador e à Divisão Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Divep/Sesab) solicitando informações técnicas a respeito da festa e questionou também se o "teste" foi autorizado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep).
Para a Divep, foi solicitada uma análise da viabilidade técnico-sanitária do evento. O MP questionou a possibilidade da realização do "eveto-teste" diante do cenário epidemiológico, com disseminação de variantes do coronavírus possivelmente mais transmissíveis, e das consequências para a população. baiana.
Autor: ,postado em 19/07/2021
Comentários
Não há comentários para essa notícia