PM intensifica Operação Septem na capital baiana

Iniciada há cerca de um mês, a Operação Septem tem como objetivo principal o enfrentamento ao roubo a coletivo num esforço conjunto entre as unidades especializadas e Comandos de Policiamento Regionais da Capital (CPRC).
Do dia 13 de maio ao dia 9 de junho, antes de iniciar a Operação, foram registrados em Salvador 54 roubos em coletivos na capital baiana, quando cinco indivíduos foram presos. Do dia 10 de junho ao dia 8 de julho, com a Operação Septem em andamento, foram registrados 48 roubos em coletivos, sendo que 15 indivíduos foram presos. Houve uma redução de 11% dos roubos se comparado às quatro semanas anteriores à Operação e as quatro semanas da Operação.
Com base nesses resultados, o Comando de Policiamento Especializado (CPE), responsável por coordenar as ações, está ampliando a atuação da Septem, executada pela Operação Gêmeos, Apolo, Esquadrão Águia, Batalhão de Choque, Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), Batalhão Especialização em Policiamento de Eventos (Bepe) e o Esquadrão de Polícia Montada.
Além do policiamento ostensivo em pontos e estações de transportes coletivos de Salvador, com prioridade em locais e horários previamente definidos, de realização de blitze, as ações também contemplam o combate ao furto e roubo de veículos, com foco no emprego em prevenção e visibilidade.
A Operação Gêmeos, unidade especializada responsável pelo combate ao roubo em ônibus, já vinha atuando na realização de diversas ações de destaque na cidade, sendo que, do período de 1º de janeiro a 30 de junho de 2021, apreendeu 24 armas de fogo, 26 simulacros de arma de fogo, 26 armas brancas e prendeu 115 pessoas em flagrante.
Autor: ,postado em 14/07/2021
Comentários
Não há comentários para essa notícia