BA-099 tem redução de 50% em acidentes no feriado de Independência da Bahia

Ao longo dos quatro dias, foram registrados dois acidentes, que representam 50% menos que o mesmo período de 2020. No mesmo comparativo, houve redução de 100% de vítimas fatais, assim como de vítimas leves, moderadas ou graves.
O fluxo de veículos em 2021 foi 12,5% menor que o esperado para a data. No entanto, o número foi 67,8% maior do que o registrado no feriado de 2020 e 11% maior que em 2019. Durante o período, houve 23 atendimentos aos usuários, sendo 88% devido a panes mecânicas.
Para a operação, a CLN contou com incremento superior a 20% no número de trabalhadores para atuar na praça de pedágio e em todo o trecho operacional. Entre eles estiveram a postos, operadores de pedágio e operadores viários, viaturas e ambulâncias, que puderam atender as demandas do aumento de fluxo de veículos esperado nos feriados prolongados.
“A operação se mostrou eficiente no aspecto de atender a uma demanda maior de veículos que já era esperada, em razão do feriado prolongado, e gerou resultados positivos alinhados aos objetivos de CLN de zelar pela segurança viária de todos os usuários da BA-099” avaliou Daniel Ovalhe, gerente de operações da CLN.
Números da Operação Independência da Bahia
- 88,2 mil veículos circularam pela via
- 15 atendimentos de pane mecânica
- 2 atendimentos clínicos
- 4 panes secas
- 2 socorros a pane elétrica
Autor: ,postado em 06/07/2021
Comentários
Não há comentários para essa notícia