Novo hospital reforçará saúde e geração de empregos em Salvador

Para o prefeito, a partir da construção desta nova estrutura, a capital baiana passará a ser destaque no Norte-Nordeste na área de saúde. “Isso vai fazer com que Salvador se torne um polo de serviços de saúde. Vamos consolidar nossa cidade nessa região. Existem outros investimentos privados que, somados aos esforços do grupo D’Or, irão gerar diretamente, nos próximos anos, 7 mil empregos diretos. Teremos a capacidade de atrair milhares de pessoas de todos os cantos do Brasil que virão aqui para buscar atendimento, fazer cirurgias e ter acompanhamento médico”, disse.
“O Aliança nasceu como um dos principais hospitais do Brasil. Nesses 30 anos, essa unidade se manteve na liderança e há muito tempo esperávamos sua ampliação para que pudesse ocorrer um salto na qualidade dos serviços. Quando houve a celebração da parceria com a Rede D’Or comemoramos, porque sabíamos da capacidade de gestão e dos investimentos que viriam”, ressaltou Bruno Reis.
Com isso, toda uma cadeia produtiva será ativada, acrescentou o chefe do Executivo municipal. “Salvador precisava, para mudar sua matriz econômica que ainda é pobre, identificar novos nichos de desenvolvimento. E a área da saúde pode ser um desses novos nichos. Além de gerar empregos, a vinda de laboratórios, de indústrias de medicamentos e de insumos será estimulada”, pontuou.
Autor: ,postado em 30/06/2021
Comentários
Não há comentários para essa notícia