Operação Sílere intensifica fiscalização no período do São João
A mega Operação Sílere estará com o efetivo completo nas ruas e as equipes irão circular por toda a cidade durante esses cinco dias. “Nós sabemos que o som atrai aglomeração e, por isso, a atividade sonora está proibida em Salvador. Continuamos vivendo uma pandemia e ainda não é tempo de confraternizar”, alerta a subcoordenadora de Fiscalização Sonora, Márcia Cardim.
Márcia afirma ainda que tem realizado um monitoramento diário dos pontos mais críticos da cidade, mas que conta com a população para realizar a denúncia e ajudar a Prefeitura a conter as irregularidades. “O apoio do cidadão é fundamental nesse processo. É possível fazer a denúncia através do Fala Salvador 156 ou160. Quanto mais precisa for a informação, mais efetiva é a nossa fiscalização”, afirma.
No mesmo período do ano passado, foram registradas mais de 3 mil denúncias de poluição sonora. O decreto contra a Covid-19 que vigorava à época proibia o funcionamento de bares e restaurantes e da atividade sonora. Diante desse cenário, o número de denúncias em residência atingiu o primeiro lugar, seguido por veículo particular e área pública.
Autor: ,postado em 23/06/2021
Comentários
Não há comentários para essa notícia