Unidade de Suporte Ventilatório de Valéria marca de ultrapassa 220 atendimentos

Mais de 220 pessoas já foram atendidas na Unidade de Suporte Ventilatório de Valéria. Implantada em fevereiro desse ano sob gestão compartilhada entre a Prefeitura e a FABAMED – Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área de Saúde, a implantação da unidade é uma iniciativa pioneira de Salvador que levou em consideração o cenário epidemiológico, em decorrência do aumento do número de casos e da letalidade da nova cepa atualmente circulante.
O serviço que atende apenas as demandas reguladas, ou seja, o posto acolhe somente os pacientes que são encaminhados pela rede de urgência e emergência, funciona 24 horas, 07 dias da semana, ininterruptos, com 10 leitos de internação com suporte ventilatório pulmonar – com estrutura semelhante aos leitos de UTI.
“Temos uma estrutura muito semelhantes a uma unidade de campanha. Todos nossos leitos são totalmente equipados para assegurar o suporte avançada à vida dos pacientes com quadro clínico grave em decorrência da Covid-19. Temos ainda uma equipe multidisciplinar ampla e qualificada para prestação de uma assistência humanizada, resoluta e segura para os pacientes”, explicou a doutora Cláudia Carvalho, diretora geral da Fabamed.
Autor: ,postado em 02/06/2021
Comentários
Não há comentários para essa notícia