Maio Amarelo impactou 21 mil pessoas na BA-099 em 2021

Ao longo do mês, a praça de pedágio da BA-099, que tem registrado um volume diário de aproximadamente 21 mil veículos, esteve iluminada com a cor amarela, chamando à atenção para a campanha. Em paralelo, a CLN trabalhou fortemente nas redes sociais, promovendo engajamento à causa, com postagens fazendo alusão às metas do movimento, e de como contribuir para evitar os sinistros.
Durante o mês também foi realizada uma blitz educativa com objetivo de promover a sensibilização de motoristas e pedestres para a prática de um trânsito mais seguro. A abordagem, que aconteceu no dia 21, no km 10, foi realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), AGERBA, e Uninassau.
Reforçando a mensagem principal da campanha, a ação contou com distribuição de lixeiras veiculares, antena corta linha e fita refletiva para os motociclistas, tendo beneficiado 250 usuários, entre condutores, motociclistas, caminhoneiros e pedestres, em uma única manhã.
Paralelo às ações externas, a CLN promoveu ainda dois seminários online voltados a contribuir com debate sobre segurança viária nas rodovias com parceiros e público interno, contando com o engajamento de mais de 180 participantes.
“Nós temos uma parceria de muitos anos com a CLN, trabalhando para garantir a segurança viária na BA-099, e salvar vidas. Nesta última edição do Maio Amarelo, precisamos reduzir ações presenciais, mas ainda assim fomos a campo, e conseguimos sensibilizar muitas pessoas, levar a mensagem de um trânsito consciente”, destacou comandante da 1ª Cia do Batalhão da PRE, Cap. Jorge Lopes, durante o último seminário, realizado no dia 28. Cap. Lopes é membro certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária, organização que tem coordenado o movimento no Brasil.
Autor: ,postado em 31/05/2021
Comentários
Não há comentários para essa notícia