×

Agentes da educação ressaltam importância do retorno às atividades pós-vacina


Agentes da educação ressaltam importância do retorno às atividades pós-vacina

Os participantes do programa Agentes de Educação, promovido pelo Parque Social em parceria com a Prefeitura, começaram a ser vacinados no último sábado (15) contra a Covid-19 em Salvador.

 Nesta quarta-feira (19), a agente Elisângela Oliveira esteve no Parque de Exposições, onde recebeu a primeira dose do imunizante. Na oportunidade, a educadora, que atua há dois anos na rede municipal, ressaltou que a vacinação é um reconhecimento importante, pois os agentes da educação são parte da escola. “Como trabalhamos com a inclusão social e com a gestão escolar na questão da evasão e busca ativa, nada mais justo do que vacinar”, afirmou.

 Ela, que é educadora na Escola Municipal Osvaldo Gordilho, localizada em São Cristóvão, disse estar ansiosa para retomar as atividades presenciais – a preocupação é com um possível quadro de grande evasão escolar neste período de pandemia. “Queremos estar seguros para retornar o trabalho em campo que é diferenciado, trazendo resultados positivos para a comunidade escolar. Vacinas salvam vidas, mas a educação também”, completou.

 Agente na Escola Municipal da Engomadeira, Eliaide Matos Cardoso atua há um ano e meio na área e apontou que o trabalho em três frentes – escola, aluno e comunidade – faz com que a vacina dê mais conforto para que esteja a todo tempo dentro e fora das instituições de ensino. “Eu me sinto mais segura, cumprindo o dever de cidadão, além de poder transmitir segurança para os estudantes e para os pais”.

 Para a coordenadora do Agentes da Educação, Renata Hohenfeld, a imunização dos educadores é fundamental. “Como eles lidam com a família e comunidade, a vacinação é eficaz para que a rede volte a funcionar nesse sistema híbrido ou semipresencial”, disse.

 Atividades remotas – Renata ainda relatou que os agentes vêm desenvolvendo atividades remotas, dando suporte à gestão escolar nas aulas on-line, através do Google Meet ou Zoom, a depender da plataforma que a escola utiliza. Esses profissionais também dão suporte na busca ativa das atividades entregues pela unidade de ensino, e também procuram os pais para saber por que não foram retirar a atividade na escola ou saber da devolução do dever entregue pela escola anteriormente.

 Além disso, eles promovem reunião com os pais, trabalham o planejamento estratégico com a gestão escolar e fazem lives no YouTube, através do link https: // www. youtube. com/ user/ ParqueSocial. Lá, os educadores trazem temas preestabelecidos conforme as demandas, a exemplo de inteligência emocional, importância da educação e a importância da família no desenvolvimento educacional do autista.

 

Autor: ,postado em 20/05/2021


Comentários

Não há comentários para essa notícia

Mande uma Resposta

Arquivos

  • Abril de 2024
  • Março de 2024
  • Fevereiro de 2024
  • Janeiro de 2024
  • Dezembro de 2023
  • Novembro de 2023
  • Outubro de 2023
  • Setembro de 2023
  • Agosto de 2023
  • Julho de 2023
  • Junho de 2023
  • Maio de 2023
  • Abril de 2023
  • Março de 2023
  • Fevereiro de 2023
  • Janeiro de 2023
  • Dezembro de 2022
  • Novembro de 2022
  • Outubro de 2022
  • Setembro de 2022
  • Agosto de 2022
  • Julho de 2022
  • Junho de 2022
  • Maio de 2022
  • Abril de 2022
  • Março de 2022
  • Fevereiro de 2022
  • Janeiro de 2022
  • Dezembro de 2021
  • Novembro de 2021
  • Outubro de 2021
  • Setembro de 2021
  • Agosto de 2021
  • Julho de 2021
  • Junho de 2021
  • Maio de 2021
  • Abril de 2021
  • Março de 2021
  • Janeiro de 2021
  • Dezembro de 2020
  • Novembro de 2020
  • Outubro de 2020
  • Setembro de 2020
  • Agosto de 2020
  • Julho de 2020
  • Junho de 2020
  • Maio de 2020
  • Abril de 2020
  • Março de 2020
  • Fevereiro de 2020
  • Janeiro de 2020
  • Dezembro de 2019
  • Novembro de 2019
  • Outubro de 2019
  • Setembro de 2019
  • Agosto de 2019
  • Julho de 2019
  • Junho de 2019
  • Maio de 2019
  • Abril de 2019
  • Março de 2019
  • Fevereiro de 2019
  • Janeiro de 2019
  • Dezembro de 2018
  • Novembro de 2018
  • Outubro de 2018
  • Setembro de 2018
  • Agosto de 2018
  • Julho de 2018
  • Junho de 2018
  • Maio de 2018
  • Abril de 2018
  • Março de 2018
  • Fevereiro de 2018
  • Janeiro de 2018
  • Dezembro de 2017
  • Novembro de 2017
  • Outubro de 2017
  • Setembro de 2017
  • Agosto de 2017
  • Julho de 2017
  • Junho de 2017
  • Maio de 2017
  • Abril de 2017
  • Março de 2017
  • Fevereiro de 2017
  • Janeiro de 2017
  • Dezembro de 2016
  • Novembro de 2016
  • Outubro de 2016
  • Setembro de 2016
  • Agosto de 2016
  • Julho de 2016
  • Junho de 2016
  • Maio de 2016
  • Abril de 2016
  • Março de 2016
  • Fevereiro de 2016
  • Janeiro de 2016
  • Dezembro de 2015
  • Novembro de 2015
  • Outubro de 2015
  • Setembro de 2015
  • Agosto de 2015
  • Julho de 2015
  • Junho de 2015
  • Maio de 2015
  • Abril de 2015
  • Março de 2015
  • Fevereiro de 2015
  • Janeiro de 2015
  • Dezembro de 2014
  • Novembro de 2014
  • Outubro de 2014
  • Setembro de 2014
  • Agosto de 2014
  • Julho de 2014
  • Junho de 2014
  • Maio de 2014
  • Abril de 2014
  • Março de 2014
  • Fevereiro de 2014
  • Janeiro de 2014
  • Dezembro de 2013
  • Novembro de 2013
  • Outubro de 2013
  • Setembro de 2013
  • Agosto de 2013
  • Julho de 2013
  • Junho de 2013
  • Maio de 2013
  • Abril de 2013
  • Março de 2013
  • Fevereiro de 2013
  • Janeiro de 2013
  • Dezembro de 2012
  • Novembro de 2012
  • Outubro de 2012
  • Setembro de 2012
  • Agosto de 2012
  • Julho de 2012
  • Junho de 2012
  • Maio de 2012
  • Abril de 2012
  • Março de 2012
  • Fevereiro de 2012
  • Janeiro de 2012
  • Dezembro de 2011
  • Novembro de 2011
  • Outubro de 2011
  • Setembro de 2011
  • Maio de 2011
  • Março de 2011
  • Agosto de 2010
  • Janeiro de 2006
  • Dezembro de 0
  • Publicidade