Doses da Coronavac chegam à Bahia

Mais 60.200 doses da vacina Coronavac foram entregue neste sábado (08) na Bahia. O voo comercial trazendo a carga com os imunizantes pousou no aeroporto de Salvador por volta de 9h30. A remessa começará a ser enviada para os municípios ainda hoje, juntamente com as 244.200 doses da vacina Astrazeneca/Oxford que chegaram na quinta-feira (06) no estado. Todas as 304.400 doses serão destinadas para a segunda aplicação, completando o esquema vacinal.
Todos os municípios estão aptos a receberem os imunobiológicos. Os imunizantes serão enviados para os regionais de saúde em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. Quando as vacinas chegam nas regionais de Saúde, elas são distribuídas para todos os seus municípios de abrangência, completando assim a entrega para os 417 municípios do estado da Bahia.
Com o novo lote, a Bahia totaliza 4.985.060 doses de vacinas recebidas desde o dia 18 de janeiro, data de chegada da primeira remessa. Deste total, 2.794.200 foram Coronavac, 2.163.950 Aztrazeneca/Oxford e 26.910 da Pfizer/BioNtech.
Segunda dose da CoronaVac segue de maneira escalonada nesta segunda-feira (10)
Confira a programação deste segunda-feira, 10 de maio de 2021:
1ª DOSE IDOSOS: 08H ÀS 16H
Idosos com 60 anos ou mais de idade nascidos até o dia 31 de dezembro de 1961 já podem receber a primeira dose do imunizante.
Drivers: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos); Parque de Exposições; 5ª Centro de Saúde.
Pontofixo: 5ª Centro de Saúde; USF Vista Alegre, UBS Nelson Pihaui Dourado; USF Resgate; USF Plataforma.
GESTANTES, PUÉRPERAS E LACTANTES COM COMORBIDADES: 08H ÀS 16H
As puérperas (até 45 dias após a data do parto) e gestantes sem comorbidades, além das lactantes com comorbidades que amamentam até o 6º mês do bebê. As mulheres com idade igual ou superio…
Confira a programação deste segunda-feira, 10 de maio de 2021:
1ª DOSE IDOSOS: 08H ÀS 16H
Idosos com 60 anos ou mais de idade nascidos até o dia 31 de dezembro de 1961 já podem receber a primeira dose do imunizante.
Drivers: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos); Parque de Exposições; 5ª Centro de Saúde.
Pontofixo: 5ª Centro de Saúde; USF Vista Alegre, UBS Nelson Pihaui Dourado; USF Resgate; USF Plataforma.
GESTANTES, PUÉRPERAS E LACTANTES COM COMORBIDADES: 08H ÀS 16H
As puérperas (até 45 dias após a data do parto) e gestantes sem comorbidades, além das lactantes com comorbidades que amamentam até o 6º mês do bebê.
>>>Mais de 40 equipes realizam incursões em Salvador e em uma cidade do interior do estado
A Polícia Civil da Bahia, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realiza na manhã desta segunda-feira (10), a Operação Retomada, com objetivo de cumprir mandados contra envolvidos no duplo homicídio de Bruno e Yan Barros da Silva.
Cerca de 50 equipes com 200 policiais civis, da Polícia Militar, da Superintendência de Inteligência da SSP e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) participam da ação.
Autor: ,postado em 10/05/2021
Comentários
Não há comentários para essa notícia