×

Instituto de Cegos da Bahia reforça campanha Abril Marrom


Instituto de Cegos da Bahia reforça campanha Abril Marrom

Abril é tradicionalmente conhecido como o mês da campanha nacional pela conscientização da população para a prevenção e o diagnóstico precoce da cegueira. Profissionais da saúde e instituições unem esforços para ações de esclarecimento sobre os tratamentos de doenças oculares, além da importância dos cuidados preventivos, sobretudo neste período de pandemia, em que os olhos estão mais em destaque com o uso das máscaras de proteção e pelo uso excessivo de computadores e celulares.

Referência em atendimento oftalmológico e reabilitação visual em nosso estado, o Instituto de Cegos da Bahia é uma das instituições a endossar a importância deste período para a conscientização da população. O ICB presta atendimento gratuito através do SUS para crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência visual - são cerca de 11 mil procedimentos por mês. Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, e as dificuldades para manter o trabalho, os atendimentos continuaram. Por isso, este mês de abril é ainda mais importante para o ICB.

A presidente do instituto, Heliana Diniz, conta que este mês foi o escolhido para dar início a nova campanha de arrecadação de doações. “A pandemia do novo coronavírus trouxe dificuldade para todos, mas o ICB não suspendeu os cuidados com seus usuários neste período. Temos a responsabilidade social de auxiliar milhares de pessoas todos os meses em seus processos de reabilitação, mas precisamos também de ajuda. Por isso, escolhemos o Abril Marrom, tão emblemático para a nossa causa, e também o mês em que o ICB completa 88 anos, para dar início a nossa campanha: Sua Doação Vale um Futuro”, conta.

 A assessora de captação de recursos, marketing e comunicação do ICB, Consuelo Alban, ressalta a importância das doações assíduas para manter um equilíbrio financeiro. “São inúmeras as formas de ajudar, seja por cartão de crédito, transferência bancária, PIX e boleto, tanto para pessoa física quanto jurídica, inclusive de forma recorrente, se tornando um doador mensal, colaborando com a manutenção e ampliação dos serviços prestados no ICB. Esperamos que esta campanha toque no coração de todos os baianos e que consigamos chamar a atenção para a importância deste trabalho social”, finaliza. Os vídeos da campanha estarão disponíveis nas redes sociais e canal do Youtube do ICB a partir de 24 de abril.

 Para ajudar

Para saber como ajudar, é possível entrar em contato pelo e-mail da Central de Relacionamento: doacoes@institutodecegosdabahia.org.br; WhatsApp (71) 98817-3193; telefone 71 3016-8100; pelo site da instituição (institutodecegosdabahia.org.br).

Autor: ,postado em 20/04/2021


Comentários

Não há comentários para essa notícia

Mande uma Resposta

Arquivos

  • Abril de 2024
  • Março de 2024
  • Fevereiro de 2024
  • Janeiro de 2024
  • Dezembro de 2023
  • Novembro de 2023
  • Outubro de 2023
  • Setembro de 2023
  • Agosto de 2023
  • Julho de 2023
  • Junho de 2023
  • Maio de 2023
  • Abril de 2023
  • Março de 2023
  • Fevereiro de 2023
  • Janeiro de 2023
  • Dezembro de 2022
  • Novembro de 2022
  • Outubro de 2022
  • Setembro de 2022
  • Agosto de 2022
  • Julho de 2022
  • Junho de 2022
  • Maio de 2022
  • Abril de 2022
  • Março de 2022
  • Fevereiro de 2022
  • Janeiro de 2022
  • Dezembro de 2021
  • Novembro de 2021
  • Outubro de 2021
  • Setembro de 2021
  • Agosto de 2021
  • Julho de 2021
  • Junho de 2021
  • Maio de 2021
  • Abril de 2021
  • Março de 2021
  • Janeiro de 2021
  • Dezembro de 2020
  • Novembro de 2020
  • Outubro de 2020
  • Setembro de 2020
  • Agosto de 2020
  • Julho de 2020
  • Junho de 2020
  • Maio de 2020
  • Abril de 2020
  • Março de 2020
  • Fevereiro de 2020
  • Janeiro de 2020
  • Dezembro de 2019
  • Novembro de 2019
  • Outubro de 2019
  • Setembro de 2019
  • Agosto de 2019
  • Julho de 2019
  • Junho de 2019
  • Maio de 2019
  • Abril de 2019
  • Março de 2019
  • Fevereiro de 2019
  • Janeiro de 2019
  • Dezembro de 2018
  • Novembro de 2018
  • Outubro de 2018
  • Setembro de 2018
  • Agosto de 2018
  • Julho de 2018
  • Junho de 2018
  • Maio de 2018
  • Abril de 2018
  • Março de 2018
  • Fevereiro de 2018
  • Janeiro de 2018
  • Dezembro de 2017
  • Novembro de 2017
  • Outubro de 2017
  • Setembro de 2017
  • Agosto de 2017
  • Julho de 2017
  • Junho de 2017
  • Maio de 2017
  • Abril de 2017
  • Março de 2017
  • Fevereiro de 2017
  • Janeiro de 2017
  • Dezembro de 2016
  • Novembro de 2016
  • Outubro de 2016
  • Setembro de 2016
  • Agosto de 2016
  • Julho de 2016
  • Junho de 2016
  • Maio de 2016
  • Abril de 2016
  • Março de 2016
  • Fevereiro de 2016
  • Janeiro de 2016
  • Dezembro de 2015
  • Novembro de 2015
  • Outubro de 2015
  • Setembro de 2015
  • Agosto de 2015
  • Julho de 2015
  • Junho de 2015
  • Maio de 2015
  • Abril de 2015
  • Março de 2015
  • Fevereiro de 2015
  • Janeiro de 2015
  • Dezembro de 2014
  • Novembro de 2014
  • Outubro de 2014
  • Setembro de 2014
  • Agosto de 2014
  • Julho de 2014
  • Junho de 2014
  • Maio de 2014
  • Abril de 2014
  • Março de 2014
  • Fevereiro de 2014
  • Janeiro de 2014
  • Dezembro de 2013
  • Novembro de 2013
  • Outubro de 2013
  • Setembro de 2013
  • Agosto de 2013
  • Julho de 2013
  • Junho de 2013
  • Maio de 2013
  • Abril de 2013
  • Março de 2013
  • Fevereiro de 2013
  • Janeiro de 2013
  • Dezembro de 2012
  • Novembro de 2012
  • Outubro de 2012
  • Setembro de 2012
  • Agosto de 2012
  • Julho de 2012
  • Junho de 2012
  • Maio de 2012
  • Abril de 2012
  • Março de 2012
  • Fevereiro de 2012
  • Janeiro de 2012
  • Dezembro de 2011
  • Novembro de 2011
  • Outubro de 2011
  • Setembro de 2011
  • Maio de 2011
  • Março de 2011
  • Agosto de 2010
  • Janeiro de 2006
  • Dezembro de 0
  • Publicidade