Atendimento presencial da Receita Federal deve ser realizado por agendamento

A unidade de atendimento da Receita Federal em Salvador, há três semanas, mudou o horário de atendimento para o período de 9h às 13h, como forma de evitar que os cidadãos e servidores que utilizam o transporte público tenham de se deslocar nos horários de pico. No entanto, muitos cidadãos continuam chegando no horário que era o habitual e não conseguem realizar o serviço por não terem feito o agendamento prévio.
Para que isso não ocorra, é importante destacar que grande parte dos serviços da Receita Federal são prestados à distância, diretamente no site da Receita Federal ou no Centro de Atendimento Virtual (e-CAC), sem que haja necessidade de sair de casa.
O atendimento à distância que já era uma opção mais cômoda para o cidadão tornou-se a opção prioritária pela necessidade de segurança para toda a coletividade devido às restrições impostas pela pandemia.
A relação dos serviços, a descrição das etapas e os documentos necessários para realizá-los podem ser consultados em: https://www.gov.br/
Caso realmente seja necessário ir até uma unidade da Receita Federal, o serviço deve ser agendado no site do órgão em: https://servicos.receita.
Autor: ,postado em 16/04/2021
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