×

Pesquisa revela que 87% dos entrevistados vão manter tradição da Páscoa


Pesquisa revela que 87% dos entrevistados vão manter tradição da Páscoa

Pesquisa realizada pela empresa Pollis Estratégia, em parceria com o Curso de Administração da Unijorge, revela que 87% dos entrevistados vão comprar cerca de quatro ovos de Páscoa e chocolates, para o consumo familiar. E 79% deste universo declararam que estas compras serão feitas predominantemente em mercados, com ticket médio de R$40,00 cada compra. A pesquisa foi realizada junto a 200 soteropolitanos, com idade igual ou superior a 18 anos, entre os dias 17 e 22 de março, através de contato telefônico.

 De acordo com a diretora da Pollis Estratégia, Caroena Alves, as medidas restritivas mais uma vez impactam o comércio voltado para a Páscoa. Mas, diferente do que houve em 2020, neste ano os empresários já possuíam uma estratégia digital e de delivery, para escoar a mercadoria e reduzir prejuízos. O coordenador do curso de Administração da Unijorge, Ricardo Garcia concorda. Segundo ele, a Páscoa é a primeira das datas comemorativas a completar o segundo ano consecutivo em meio à pandemia. “Diante da tradição cristã e sua representação de renovação, as empresas se prepararam com antecedência para esta comemoração com o abastecimento do varejo com ovos de chocolate, bombons, caixas sortidas e barras de chocolate. Esta diversificação tem o intuito de atender os diferentes perfis de consumidores e a adequação à necessidade dos consumidores diante da crise econômica atual”, afirmou ele.

 Estudos do Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), mostram que a Páscoa deverá ser positiva para o setor, com um crescimento de até 15% nas vendas na comparação com 2020. O diretor do grupo baiano RedeMiX, João Claudio Nunes, afirma que já se percebe uma movimentação maior nas lojas de clientes em busca dos produtos de Páscoa. “Esperamos um crescimento em relação ao ano passado. Esta data é muito significativa para o varejo e nós sempre nos preparamos com antecedência para este momento, com parreira de ovos de diversos tamanhos e preços para atender os nossos clientes com um bom mix de produtos”, disse João Nunes.

A pesquisa aponta um cenário favorável para o consumo das famílias soteropolitanas, mas o professor da Unijorge lembra que os comerciantes precisam focar em condições especiais de pagamento e parcelamento no ato da compra. “A opção de comprar online e oferta do serviço de delivery, propiciando maior segurança e comodidade aos clientes, tem sido um divisor de água para as empresas que operam neste cenário”, analisa Ricardo Garcia.

 A surpresa que a pesquisa trouxe é que, a maior movimentação destas compras, não será com foco em crianças, mas no auto presente e nos companheiros e companheiras. “Do universo entrevistado, 57% afirmaram que a compra será um auto presente; 42% será para companheiro (a), 35% para sobrinhos e netos; 32% para os filhos e 17% para familiares”, analisa Caroena Alves.

Quem vai ganhar ovos e chocolate

%

Vai se auto presentear

57

Para seu companheiro (a)

42

Para sobrinhos/netos

35

Para seus filhos

32

Para seus familiares

17

   

Comprará Ovos ou Chocolate

%

Sim

87

Não

13

   

Onde fará a compra

%

Mercado

79

Loja virtual

45

Vendedor informal

43

No shopping (delivery)

17

No shopping (drive thru)

6

   
   
   
   

Ticket Médio

 R$    40,00

Ovos e chocolates comprados

4 por pessoa

 

 

Autor: ,postado em 02/04/2021


Comentários

Não há comentários para essa notícia

Mande uma Resposta

Arquivos

  • Abril de 2024
  • Março de 2024
  • Fevereiro de 2024
  • Janeiro de 2024
  • Dezembro de 2023
  • Novembro de 2023
  • Outubro de 2023
  • Setembro de 2023
  • Agosto de 2023
  • Julho de 2023
  • Junho de 2023
  • Maio de 2023
  • Abril de 2023
  • Março de 2023
  • Fevereiro de 2023
  • Janeiro de 2023
  • Dezembro de 2022
  • Novembro de 2022
  • Outubro de 2022
  • Setembro de 2022
  • Agosto de 2022
  • Julho de 2022
  • Junho de 2022
  • Maio de 2022
  • Abril de 2022
  • Março de 2022
  • Fevereiro de 2022
  • Janeiro de 2022
  • Dezembro de 2021
  • Novembro de 2021
  • Outubro de 2021
  • Setembro de 2021
  • Agosto de 2021
  • Julho de 2021
  • Junho de 2021
  • Maio de 2021
  • Abril de 2021
  • Março de 2021
  • Janeiro de 2021
  • Dezembro de 2020
  • Novembro de 2020
  • Outubro de 2020
  • Setembro de 2020
  • Agosto de 2020
  • Julho de 2020
  • Junho de 2020
  • Maio de 2020
  • Abril de 2020
  • Março de 2020
  • Fevereiro de 2020
  • Janeiro de 2020
  • Dezembro de 2019
  • Novembro de 2019
  • Outubro de 2019
  • Setembro de 2019
  • Agosto de 2019
  • Julho de 2019
  • Junho de 2019
  • Maio de 2019
  • Abril de 2019
  • Março de 2019
  • Fevereiro de 2019
  • Janeiro de 2019
  • Dezembro de 2018
  • Novembro de 2018
  • Outubro de 2018
  • Setembro de 2018
  • Agosto de 2018
  • Julho de 2018
  • Junho de 2018
  • Maio de 2018
  • Abril de 2018
  • Março de 2018
  • Fevereiro de 2018
  • Janeiro de 2018
  • Dezembro de 2017
  • Novembro de 2017
  • Outubro de 2017
  • Setembro de 2017
  • Agosto de 2017
  • Julho de 2017
  • Junho de 2017
  • Maio de 2017
  • Abril de 2017
  • Março de 2017
  • Fevereiro de 2017
  • Janeiro de 2017
  • Dezembro de 2016
  • Novembro de 2016
  • Outubro de 2016
  • Setembro de 2016
  • Agosto de 2016
  • Julho de 2016
  • Junho de 2016
  • Maio de 2016
  • Abril de 2016
  • Março de 2016
  • Fevereiro de 2016
  • Janeiro de 2016
  • Dezembro de 2015
  • Novembro de 2015
  • Outubro de 2015
  • Setembro de 2015
  • Agosto de 2015
  • Julho de 2015
  • Junho de 2015
  • Maio de 2015
  • Abril de 2015
  • Março de 2015
  • Fevereiro de 2015
  • Janeiro de 2015
  • Dezembro de 2014
  • Novembro de 2014
  • Outubro de 2014
  • Setembro de 2014
  • Agosto de 2014
  • Julho de 2014
  • Junho de 2014
  • Maio de 2014
  • Abril de 2014
  • Março de 2014
  • Fevereiro de 2014
  • Janeiro de 2014
  • Dezembro de 2013
  • Novembro de 2013
  • Outubro de 2013
  • Setembro de 2013
  • Agosto de 2013
  • Julho de 2013
  • Junho de 2013
  • Maio de 2013
  • Abril de 2013
  • Março de 2013
  • Fevereiro de 2013
  • Janeiro de 2013
  • Dezembro de 2012
  • Novembro de 2012
  • Outubro de 2012
  • Setembro de 2012
  • Agosto de 2012
  • Julho de 2012
  • Junho de 2012
  • Maio de 2012
  • Abril de 2012
  • Março de 2012
  • Fevereiro de 2012
  • Janeiro de 2012
  • Dezembro de 2011
  • Novembro de 2011
  • Outubro de 2011
  • Setembro de 2011
  • Maio de 2011
  • Março de 2011
  • Agosto de 2010
  • Janeiro de 2006
  • Dezembro de 0
  • Publicidade