Prevenção

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), deu início nesta quinta-feira (17) às ações de controle da leptospirose no município. A mobilização faz parte das operações especiais deflagradas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) por meio do Setor de Vigilância e Controle das Zoonoses transmitidas por animais Sinantrópicos (SEVAS), para monitorar os locais que poderão ter um aumento do fluxo de pessoas, considerando o cenário pandêmico da COVID-19.
Tradicionalmente, neste período do ano, áreas abertas como parques, praças, avenidas, vales, centros históricos, estações de transbordo, entre outros, costumam receber um número maior de pessoas transitando ou à procura de atividade de lazer. Por conta disso, o CCZ vem mantendo regularmente ações de controle de roedores nesses locais de maior fluxo.
A técnica reforçou ainda a importância da população fazer a sua parte para garantir a redução da infestação dos roedores na cidade. “É fundamental realizar ações de educação em saúde para a população, alertando para as medidas de proteção ambiental e prevenção de doenças”, explica.
Autor: ,postado em 18/12/2020
Comentários
Não há comentários para essa notícia