Salvador ganha selo de segurança para turismo

Para posicionar a capital baiana como um dos principais destinos do Brasil e do mundo utilizando tendências atuais como turismo inteligente e marketing digital, a Prefeitura desenvolveu o Plano Estratégico de Marketing Turístico de Salvador.
Para o titular da Secult, o Plano Estratégico de Marketing Turístico vem consolidar o trabalho de investimento no setor realizado pela Prefeitura, nos últimos oito anos, trazendo tendências mundiais mais relevantes para colocar Salvador em uma melhor posição dentre outros grandes destinos.
Estratégia – O plano possui três eixos estratégicos: Marketing Turístico Responsável, Destino Turístico Inteligente e Recomendações para o novo normal, provocado pela pandemia da Covid-19. O primeiro engloba doze atividades, dentre ações de marketing de guerrilha para promoção do destino; campanha Nova Salvador de apresentação da cidade para operadores turísticos, turistas e público em geral; criação de assistente de voz virtual multi-idiomas; produção de conteúdos com realidade virtual; e organização de comitê digital com influenciadores locais.
Já o eixo Destino Turístico Inteligente pretende promover diferenciação e destaque para o destino; Salvador e trade turístico mais preparados para o futuro; upgrade no sistema de inteligência do poder público; e melhoria na satisfação da experiência turística. As atividades envolvem Plataforma de Inteligência Turística integrada ao Observatório de Turismo; marketplace no site do Visit Salvador; equipamentos turísticos inteligentes; e o programa-piloto Praias Inteligentes, com soluções tecnológicas que incrementem a experiência turística através de produtos e serviços ancorados na sustentabilidade, acessibilidade e segurança.
Por fim, no eixo Recomendações para o novo normal, as atividades são a elaboração de sistema de mensuração de resultados das ações promocionais; estudo de remodelagem dos equipamentos nas praias; estímulo às empresas de receptivo a desenvolverem produtos voltados para o turismo de experiências; estímulo às instituições credenciadas para ministrar cursos de guias de turismo. Além disso, traz estabelecimento de parcerias com atores relevantes; fomento de roteiros de estudos do meio; e, em sistema de rodízio, propiciar a interdição temporária de vias públicas para atividades recreativas comunitárias.
Autor: ,postado em 18/12/2020
Comentários
Não há comentários para essa notícia