Coronavirus: Armazenamento de Vacinas

Foi anunciado pelo Governo da Bahia a autorização da compra de 100 "ultrafreezers", equipamentos que podem chegar até -80ºC, para a vacina contra a covid-19. O objetivo, segundo o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, é criar as condições de armazenamento para os imunizantes da Pfizer e BioNtech, que precisa de temperatura de -70ºC, e da Moderna, que demanda -20ºC.
As farmacêuticas Pfizer e BioNTech se tornaram as primeiras a anunciarem a conclusão dos testes da fase 3 de uma vacina contra a Covid-19. Embora os resultados dos testes com a BNT162b2 ainda não tenham sido publicados em revista científica, eles foram considerados animadores.
Mas as empresas devem enfrentar um desafio: contornar a necessidade de manter a vacina em uma temperatura inferior -70° C durante o transporte, para que o imunizante não perca sua eficácia.
O secretário de Saúde do Estado, disse que a previsão do governo é de que a segunda de Covid dure ao menos mais três semanas no Estado. Nas útimas horas a Bahia registrou 409.417 casos do novo coronavírus e 8.315 óbitos pela doença.
Autor: ,postado em 04/12/2020
Comentários
Não há comentários para essa notícia