Marinas na Bahia de Todos os Santos ganham infraestrutura

O investimento é de aproximadamente R$ 63,7 milhões, com recursos do Prodetur. Em Salinas da Margarida, no recôncavo sul, um antigo píer está dando lugar a uma grande e nova marina. Na Ilha de Itaparica, duas marinas estão sendo reformadas, uma delas em Cacha-Prego. Já em Salvador, a Marina da Penha, que estava abandonada, está sendo ampliada e completamente reconstruída. Nesta terça-feira (1º), o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, fez uma visita técnica às obras na capital baiana.
O Museu Wanderley de Pinho e a revitalização do MAM são mais duas obras também do Governo do Estado. "Essas obras todas têm interligações não só para o turismo. A população também poderá ser transportada em barcos novos, seguros, modernos. Vamos ter uma nova dinâmica de transporte na BTS, como já foi no século passado, das pessoas chegarem em Salvador pelo mar de forma segura e muito mais agradável, vendo o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo, a Igreja do Bonfim, o Farol da Barra, esses patrimônios do nosso estado", ressaltou Fausto Franco.
Salinas da Margarida
Salinas da Margarida vai ganhar uma marina com 59 vagas secas, 60 vagas molhadas e posto de combustível, 12 lojas em área de intervenção total de 24 mil metros quadrados. As instalações incluem área de estar, café, lanchonete, banheiros, vestiários, administração, copa, quiosques com restaurantes e um módulo de serviços e estaleiro de manutenção. Outra edificação concentrará loja de conveniência e comércios e serviços voltados à demanda náutica e turística.
Itaparica
Com investimento em torno de R$ 11 milhões, o projeto da marina do município de Itaparica contempla 36 vagas secas, 126 vagas molhadas e um posto de combustível, além de lojas e espaço para venda de alimentos e bebidas. O módulo é de marina flutuante. A área de intervenção total possui 4.744,03 metros quadrados. A marina costuma sediar muitas competições de vela e remo, além de passeios para Ilha dos Frades e Cacha-Prego.
Fonte: Raul Rodrigues
Fotos: Elói Corrêa/GOVBA
Autor: ,postado em 01/12/2020
Comentários
Não há comentários para essa notícia