Menos de 20% dos alunos estão matrciculados para 2021

No período em que a rede particular caminharia para a confirmação de 40% das matrículas de 2021, a média está em 15% a 20%, menos da metade do esperado quando comparado ao mês de novembro do ano passado, Atraso preocupa Educadores. As escolas estão fechadas, pela pandemia, desde o mês de março
A estimativa é do Sindicato das Escolas Particulares do Estado da Bahia (Sinepe-BA) que está apreensivo com a demora dos pais em confirmar as matrículas.
O Sindicato atribui que falta de uma posição do poder público sobre a liberação das aulas presenciais é a principal razão do atraso no movimento tanto de novas matrículas como de renovações e lembra ainda que só nesse mês 17 escolas comunicaram o encerramento.
O cenário também chama a atenção das instituições que integram o Grupo de Valorização da Educação (GVE), que reúne 80 escolas da capital e Região Metropolitana. De acordo com representante do coletivo, Wilson Abdon, as matrículas na educação infantil são as mais afetadas.
Segundo os resultados mais recentes levantados pela Sinopse Estatística da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a Bahia tem, hoje, quase 3,5 milhões de estudantes matriculados na Educação Básica. Destes, 353,4 mil estão na Pré-Escola, 1,1 milhão nos Anos Iniciais e 892,8 mil nos Anos Finais. 198,8 mil são os matriculados em creches, com idade inferior a 4 anos.
Autor: ,postado em 24/11/2020
Comentários
Não há comentários para essa notícia