Corona Virus: Alerta Segunda Onda

Com o aumento dos casos de Covid na Bahia, O Governo do Estado e a Prefeitura se mobilizam para a reativação de Leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo om o Secretário Municipal de Saúde, Léo Prates a reabertura foi determinada pelo Prefeito ACM Neto e de início serão reabertos 10 leitos no Hospital municipal de Salvador. Mais 20 leitos serão reativados na segunda faze, mais ainda sem previsão de data.
Autoridades da área de saúde voltaram a se preocupar com a possível segunda onda da Covid no Estado por conta do aumento dastaxas de ocupação dos leitos que estão subindo novamente. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, a taxa de ocupação de UTI para Covid-19 chegou a 62%.
A Sesab alerta ainda para a situação dos casos em Feira de Santana com um aumento de caso e a taxa de ocupação as UTIs é superior à 90%. No Hospital Geral Clériston Andrade, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 73%. O número preocupa as autoridades por causa do perfil dos pacientes graves: jovens. No hospital de campanha, 30% dos pacientes têm menos de 40 anos.
Autor: ,postado em 23/11/2020
Comentários
Não há comentários para essa notícia