2ª da Covid-19 já é percebida no Brasil, afirma pesquisador

Responsável pelo Laboratório de Inteligência em Saúde (LIS) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, o pesquisador Domingos Alves é taxativo ao afirmar que “o Brasil já está na segunda onda de Covid-19".
A avaliação do especialista é de que o Brasil, assim como os Estados Unidos e a Europa, está vivendo um nova onda de contágios. A afirmação se baseia na evolução da taxa de reprodução (Rt) do coronavírus no país, que indica que a pandemia voltou a crescer por aqui.
Na Bahia o número total de óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia ultrapassa 8.000 casos, representando uma letalidade de 2,11%, dentre os óbitos.
Para conter a doença e evitar uma “segunda onda” da Covid-19 no Estado, o Governador Rui Costa afirmou que não haverá festas de final de ano.
"Continuamos em guerra contra a #Covid19. Não vamos permitir que confraternizações de final de ano tragam como consequência à #Bahia uma 2ª onda da pandemia. Quero lembrar que há um decreto em vigor, válido em todos os 417 municípios, que proíbe eventos com mais de 200 pessoas. Na Bahia, não haverá festa com aglomeração no Natal, no Réveillon ou em qualquer outra data comemorativa enquanto não tivermos vacina. Eventos sem autorização da Vigilância Sanitária poderão ser cancelados com prejuízo aos envolvidos. Vamos trabalhar sem descanso para salvar vidas".
Rui Costa, governador da Bahia
Autor: ,postado em 20/11/2020
Comentários
Não há comentários para essa notícia