Enem terá datas diferentes do exame tradicional

As provas presenciais do Enem vão ser nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, e as provas digitais, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Os candidatos vão ter que usar máscaras desde a entrada até a saída, tanto na prova impressa quanto na digital.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou novas informações sobre a versão seriada do Enem, que será realizada a partir de 2021. De acordo com o coordenador-geral de Exames para Certificação do Inep, Eduardo Carvalho, as provas do Enem Seriado serão aplicadas em datas diferentes do exame tradicional.
Os estudantes poderão optar por usar a prova do Saeb em cada ano do ensino médio, em vez de fazer o Enem. Ao concluir o ensino médio, a pontuação obtida por meio das três provas poderá ser utilizada para ingresso na universidade. Os estudantes que começarem a fazer o Enem Seriado em 2021 poderão usar as notas para ingressar no ensino superior em 2024.
Em 2021, apenas os estudantes do 1º ano do ensino médio poderão fazer as provas do Enem Seriado. Em 2022, do 1º e 2º anos e, em 2023, de todas as séries. Nos dois primeiros anos serão aplicadas apenas provas de português e matemática. No 3º, os estudantes terão que optar por um dos itnerários formativos.
Autor: ,postado em 19/11/2020
Comentários
Não há comentários para essa notícia