Resultado positivo para Covid aumenta nos últimos 15 dias

Dados levantados pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) junto à suas associadas apontam aumento de 30% no número de exames para detecção da COVID-19 nos últimos 15 dias. Também há aumento de 25% na quantidade de resultados positivos. Somente entre março e outubro de 2020, associadas à Abramed – que representam cerca de 60% de todos os exames realizados na saúde suplementar do Brasil – fizeram mais de 6 milhões de testes para COVID-19.
Possibilidade de um novo afastamento dos pacientes das unidades de saúde, prejudicando ainda mais a prevenção, o diagnóstico precoce de outras doenças alheias ao novo coronavírus e o tratamento de condições crônicas, preocupa a entidade, que já projeta drástica queda no número de exames gerais em 2020 no país.
O Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas reconhece um aumento de casos no Estado, mas ressalta que por enquanto não chega a preocupar, mas, que se realmente houver um risco de seunda onda da doença, como vem acontecendo em São Paulo, Paraná e Espirito Santos, será avaliada a possibilidade de aumento de leitos hospitalares e reativação de Hospitais para tratar a doença
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.071 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%) e 8.013 óbitos desde o início da pandemia. O Secretário de Saúde do considera a reativação de leitos hospitalares, caso aconteça segunda onda da doença no estado.
Autor: ,postado em 19/11/2020
Comentários
Não há comentários para essa notícia