Thiago Monteiro terá um duelo sul-americano na caminhada à chave principal do Masters 1000 de Cincinnati. Na tarde desta quinta-feira, na estreia do brasileiro no qualificatório, ele vai enfrentar o argentino Federico Coria. Se vencer a partida, o número 1 do Brasil pode pegar o francês Jeremy Chardy ou o finlandês Emil Ruusuvuori.
Thiago Wild pode não conseguir ingressar no quali de Cincinnati. O atual 114º do ranking ficou atrás dos beneficiados Damir Dzumhur, Norbert Gombos, Pedro Sousa e Denis Kudla. Tenista número 2 do Brasil, ele ainda precisa de mais duas desistências, já que o próximo da lista de espera é o japonês Taro Daniel, enquanto o 113º do ranking Marco Cecchinato está jogando challenger na Itália.
Por causa da pandemia do Coronavírus, o Masters 1000 de Cincinnati excepcionalmente foi transferido para Nova York. A iniciativa da Associação de Tênis dos Estados Unidos visa criar uma bolha na sede do US Open, que começa em 31 de agosto, reduzindo deslocamentos e o risco de exposição ao vírus.