Desde o retorno do futebol, oBahiateve uma agenda intensa de jogos, com “direito” a partidas em intervalo de 24h. A rotina pesada, porém, foi atenuada com o fato de não ter feito viagens desgastes para fora do estado. Só que tudo isso muda com o retorno doCampeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, encara o São Paulo, no Morumbi, às 20h (horário de Brasília), no primeiro jogo do Tricolor fora da Bahia desde a retomada do calendário.
Apesar de ter jogado fora de casa e se deslocado durante a fase final do Campeonato Baiano, o elenco do Bahia não deixou o estado desde o dia 14 de março, quando encarou oAmérica-RN, na Arena das Dunas, em Natal, pelaCopa do Nordeste. O aproveitamento como visitante na temporada, levando em consideração também as partidas feitas com o time B no Campeonato Baiano, é de 59,52%.
Para o jogo de logo mais, o Bahia vai mais leve após vencer os dois jogos que disputou até aqui no Campeonato Brasileiro, contraCoritiba eBragantino. O time ainda tem uma partida a menos, já que precisouremarcaro seu compromisso contra o Botafogo por conta das finais do Campeonato Baiano.
Por outro lado, embora os resultados sejam bons até aqui no Brasileirão, as atuações não convenceram. Instável, o Tricolor oscilou nos jogos em casa e sofreu para vencer seus adversários. Ainda assim, a tendência é que o técnico Roger Machado mantenha o time titular que venceu o Bragantino na rodada passada.
O Jogo
São Paulo x Bahia, 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Quando:quinta-feira, 20 de agosto;
Local:estádio do Morumbi, São Paulo;
Horário:20h (de Brasília);
Time provável:Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Rodriguinho; Élber, Rossi e Gilberto;
Pendurados: ninguém;
Desfalques:Clayson se recupera de lesão; Flávio negocia com equipe da Turquia;
Arbitragem:Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) apita o jogo auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ). Paulo Roberto Alves Junior (PR) é o árbitro de vídeo, que tem como assistentes Lucas Paulo Torezin (PR) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).