Aparada do calendáriodo futebol brasileiro fez bem ao atacante Fernandão. No início do ano, o atacante disputou oito partidas e não conseguiu balançar as redes. Neste mês, com a retomada das competições, ele atuou em dois jogos e balançou as redes em ambos.
O primeiro gol de Fernandão em 2020 foi marcado nagoleada sobre o Náutico, na semana passada, em partida válida pela última rodada da fase de grupos daCopa do Nordeste. No sábado, ele voltou a marcar, desta vez no triunfo por3 a 1sobre o Botafogo-PB, pelas quartas de final do regional.
Em bom momento, o atacante espera manter a fase goleadora nos próximos jogos. Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Bahia encara o Confiança, no estádio de Pituaçu, pelas semifinais da Copa do Nordeste.
- Importante para o atleta ter sequência. Fico feliz de ajudar o clube, a equipe, fazer gol. Espero continuar assim. A equipe está de parabéns. Agradeço o apoio de todo mundo. Estão me ajudando bastante. Espero continuar com a sequência e ajudar – comentou o atleta tricolor.
Apesar dos gols, Fernandão foi alvo de críticas no último fim de semana por perder algumas jogadas. Para o atacante, os erros são normais, já que o grupo vem de quatro meses sem atuar. Com a sequência de jogos, a projeção é evoluir e ajustar questões físicas e técnicas.
Eu acho que é normal. Ficamos quatro meses sem jogar. Não íamos voltar ao futebol no melhor ritmo, na melhor forma. Temos que ter paciência. Nós precisamos ter paciência. Tenho a cabeça tranquila, fiz um bom trabalho durante a pandemia, estou fazendo um bom trabalho. Aos poucos vou melhorando, estou bem tranquilo com relação a isso. Infelizmente, não agrado todo mundo, mas o mais importante é agradar o clube.
- Sou um jogador que me cobro bastante. Sempre vou me cobrar. Quero melhorar, evoluir e estar ajudando. Pode ter certeza que vou tentar evoluir cada dia mais - completa.
Por conta da pandemia de coronavírus, os jogos são realizados sem torcida. Fernandão lamenta a ausência de público no estádio. Para o atacante, o torcedor tricolor é uma vantagem da qual é difícil abrir mão.
- Ruim. Acho que a arquibancada lotada, o apoio deles, o incentivo, é importante para a gente. São nosso 12º jogador. A gente sente falta. Estamos fazendo nosso melhor por eles, que estão em casa. Nesse começo, infelizmente, tem sido assim. A gente reza para tudo voltar ao normal.
Pela regra da Copa do Nordeste, o vencedor da partida entre Bahia e Confiança garante a vaga na final. Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis.