O Cruzeiro já considera encaminhada a contratação do lateral-esquerdo Giovanni, do Bahia. Segundo apurou oGloboEsporte.com, há um avanço nas conversas entre os clubes para a chegada do jogador de 31 anos, a Belo Horizonte, já na próxima semana, com a realização de exames médicos e assinatura de contrato, que deverá ser até o fim de 2021.
Caso isso se concretize, há a possibilidade, inclusive, de Giovanni ser utilizado ainda no Campeonato Mineiro, se o Cruzeiro passar para as semifinais. Neste fim de semana, conforme revelou o próprio jogador ao portalSuperesportese confirmou oGloboEsporte.com, está prevista uma reunião entre os clubes que poderá selar a negociação.
Se tudo ficar certo na reunião, os trâmites burocráticos começarão a ser realizados para registro do contrato do jogador. Giovanni já sabia que não renovaria o contrato com o Bahia, que termina no fim deste mês.O jogador é um pedido do técnico Enderson Moreira, que conhece de perto o futebol da possível nova contratação cruzeirense.
Enderson Moreira treinou Giovanni no Fluminense, em 2015, e no América-MG, entre 2017 e 2018, o que é visto na comissão técnica como um facilitador na adaptação dele na Toca. É o nome visto pelo treinador para chegar e poder atuar no setor, que já conta com João Lucas, Patrick Brey e Marcelo Hermes.
O lateral não participou de nenhum dos 17 jogos do Bahia nesta temporada. O titular da posição com Roger Machado vinha sendo Juninho Capixaba.
Natural de Santos, Giovanni foi revelado no futebol do interior paulista e chegou ao Fluminense após se destacar no Cricíuma, em 2014. Sem destaque no Rio, acumulou empréstimos e, em um deles, para o América, teve a temporada com mais jogos na carreira: 2018, quando entrou em campo 35 vezes. No ano anterior, também no Coelho, ajudou Enderson Moreira na conquista da Série B.
A volta do futebol para o Cruzeiro acontecerá em 26 deste mês, com o jogo contra a URT, em casa, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão. A Série B tem início previsto para 9 de agosto, e a estreia celeste será diante do Botafogo-SP.