O Bahia pode viver uma situação atípica no próximo fim de semana. A equipe tem uma partida marcada contra o Náutico para as 16h, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O jogo, no entanto, deve ter portões fechados devido ao decreto da prefeitura de Salvador, que proibiu a realização de eventos com mais 500 pessoas na capital baiana a partir de segunda-feira, diante do avanço do novo coronavírus.
O técnico Roger Machado foi questionado a respeito do assunto após a vitória sobre o América-RN, no último sábado. Ele mostrou compreensão a respeito da situação e afirmou que vai trabalhar isso com os jogadores durante a semana.
- Jogo bom é com torcida. Às vezes a gente reclama que a torcida incomoda, mas a gente também não quer estádio vazio. Dada a necessidade, é preciso. É um jogo atípico, trabalhar com os atletas, porque não tem torcedor, então é concentração o tempo todo. Porque o jogo assume caráter de amistoso. Foi como tentamos cuidar no Paraguai, embora já tivesse feito resultado e o estádio não estava cheio, o torcedor que compareceu foi quase um admirador. É um elemento a mais para trabalhar. Nesta semana, vamos ver como vai ser o andamento desse problema recente do vírus. Pode ser que a CBF decida cancelar como outras ligas. Se fizer, a gente compreende, porque é necessário usar todos recursos para conter o avanço da epidemia para que as pessoas não tenham problema. Já tem muitos casos no Brasil, e a gente tem que tomar cuidado.
Roger ainda falou a respeito do coronavírus. Ele destacou que é necessário tomar todas as medidas possíveis para conter o avanço da Covid-19.
- A cada época, aparece uma epidemia que a gente tem que tomar cuidado. A gente fica no aguardo das autoridades e todos os recursos para conter o avanço desse grande problema, que a gente sabe que sobrecarrega o sistema de saúde. Se não controlado, pode ter muitas perdas, e a gente não deseja isso - concluiu.
Nesta semana, Salvador tem duas partidas previstas. Na quarta-feira, o Vitória recebe o Ceará no Barradão, mas o Rubro-Negro já solicitou o adiamento do duelo. No sábado, é a vez de o Bahia entrar em campo na Fonte Nova. No domingo, primeiro dia da semana seguinte, ainda há a possibilidade de o Vitória receber o Bahia de Feira pelo Baianão.