Artilheiro do Bahia na temporada passada, com 29 gols anotados, o atacante Gilberto já se livrou da ansiedade de colocar a bola no fundo da rede em 2020. Foi dele um dos gols da vitória sobre o Imperatriz, na última terça-feira, em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, o atacante, além de comemorar a “abertura dos trabalhos” na atual temporada, fez questão de elogiar os companheiros de equipe.
- Fazer o primeiro gol é sempre importante. Centroavante é ansioso até fazer o primeiro. Daí em diante, é o trabalho, o dia a dia. Quando você tem atletas qualificados como aqui tem, Juninho, João Pedro, Rossi, Nino... Uma infinidade de jogadores que vão servir bem para mim e Fernandão, para poder fazer os gols e ajudar eles – disse.
É com esse grupo que Gilberto acredita que o Bahia pode fazer uma temporada especial. Depois de brigar firme por uma vaga na Libertadores durante o primeiro turno do Brasileirão e cair vertiginosamente de rendimento no segundo, o atacante acredita que, pela sequência do trabalho que vem sendo feito, o Tricolor pode alcançar voos maiores.
- Esse ano é diferenciado, por tudo que vem acontecendo com o clube, essa evolução jogo a jogo, é importante para que a gente consiga, no decorrer do campeonato, fazer bons jogos, de nível acima. Nossa equipe, por mais que tenha tido algum tipo de mudança, ela deixou a base formada, pessoas que já sabiam jogar como o Roger gosta. Isso que importa. A gente tem que enfatizar a importância do treinador, a importância que ele tem como um todo, porque ele vai fazer história, e os que estão aqui com ele vão fazer história também – afirmou.
E uma grande temporada pode passar pela permanência do volante Gregore, que já recebeu ofertas de equipes do exterior e do Brasil para deixar o Bahia. Pelo menos é o desejo do artilheiro tricolor.
- A gente tem uma amizade, éramos companheiros de concentração. Ele sabe bem o que eu penso e como penso. Ele tem que estar bem, feliz. Se ele está bem, tem que continuar, fazer a história dele aqui. Se Deus abençoar e ele quiser sair mais para frente... Mas, para agora, eu queria ele do meu lado. A qualidade dele, sendo por dois anos líder em desarmes da Série A, você não quer um jogador desse contra, você quer a favor. Sem falar que, quando a gente joga contra, a gente meio que se bate um no outro. É bom ele ficar aqui – disse.
A equipe principal do Bahia se prepara para a partida contra o River-PI, marcada para a próxima terça-feira. Será a estreia da equipe na Copa do Brasil.
Confira outros trechos da coletiva de Gilberto
Permanência fechada
- Fechada. Bellintani já anunciou. Presida falou, está falado. Da minha parte, é o que postei. Não tinha muito o que fazer. Eu queria continuar. Tive uma conversa que durou pouco, mas muito positiva. Ser decidiu ali que eu iria ficar, o que eles pretendiam para a sequência do Bahia no ano e nos próximos anos. Comprei a ideia. Eles me mostraram o quanto eu sou importante para o Bahia, e eu fiquei muito feliz. A torcida também deu um respaldo quando fui anunciado, pediram para eu ficar. A gente leva em consideração, agradece pelo carinho. E a admiração que tenho por todos. Agora desfrutar desse complexo, que é maravilhoso.
River-PI pela Copa do Brasil
- Um jogo muito difícil, um adversário que também é do Nordeste, deve conhecer bem o Bahia, por conta da proximidade, de ter visto ou saber porque falam do Bahia. Por esse motivo, já é difícil. E, além do mais, deve ter jogadores de qualidade. Eu vi alguma coisa de jogadores que conheço. O Mondragon, o goleiro, jogador de excelente qualidade. Temos que ficar atentos. É um jogo só para decidir. Temos que dar o nosso máximo e, se precisar, ainda dar um pouco mais.