Federação Baiana de Karatê Interestilos premia melhores do ano

A Federação Baiana de Karatê Interestilos (FBKI) realizou, na última sexta-feira (24), no Centro Social Urbano, no bairro da Liberdade, mais uma edição da premiação dos melhores atletas no ano de 2019. No total 20 atletas foram premiados, sendo 10 atletas do feminino e 10 do masculino.
“Podemos dizer que o Top 10 da nossa federação seria o Oscar, para aqueles atletas que se destacaram mais, se empenharam o ano inteiro com o objetivo de conquistar bons resultados e consequentemente ganharam medalhas”, destacou o presidente da FBKI Lindolfo Barbosa, em conversa com à Tribuna.
Durante a conversa, Lindolfo disse que o evento serve como incentivo para os atletas e que a federação não faz o evento por obrigação.
“A federação não tem a obrigação de premiar, porque a premiação para o atleta é quando ele vai a uma competição e conquista um lugar no pódio, seja em qualquer colocação”. Disse.
O presidente frisa, ainda, que “por outro lado é muito interessante porque a federação cria uma notoriedade no momento em que ela valoriza os seus atletas. Então, o atleta que além de ser premiado pelos seus resultados na competição é também premiado pelos resultados que acumulou durante o ano”, frisou.
O vice-presidente da FBKI, Marcos Lourenço, faixa preta 7º Dan, parabenizou a federação por manter a premiação e a valorização de seus atletas.
“Primeiro parabenizar a FBKI e o seu gestor por dar continuidade ao Top 10, costumo dizer que a nossa federação desde quando fundamos em 2004, vem trilhando o caminho da verdade. Antes de estar aqui, participei de outras entidades, e não tinha esse reconhecimento por parte de suas diretorias, então é muito gratificante ver uma federação que está com 16 anos vida e sabe reconhece os esforços de seus atletas”, comentou.
PREMIADOS
Além de fazer parte da diretoria da federação, Marcos é o presidente da Associação Banzai Dojô (ABDK), clube que teve 12 atletas selecionados na noite. Lourenço também comentou sobre essa alegria.
“Agradecer a Deus, por propiciar mais uma vez que a família Banzai coloca-se o maior número de atletas tanto no masculino quanto no feminino na premiação, isso mostra que o trabalho é árduo mais a vitória é certa”.
Um dos mais antigos atletas da federação, Cleber Pinho, foi o segundo colocado tanto no geral masculino, como no Top 3 adulto, comentou o momento atual vivido dentro da modalidade.
“Hoje, tenho como força meus alunos e minha família, além da intenção de querer, está entre os melhores, porque eu sirvo de espelho para meus alunos e para outros atletas da federação. Mesmo com todas as dificuldades eu dou o máximo de mim para me manter e cada momento superar meus objetivos”, falou Cleber.
Pinho é um dos atletas de ponta do estado que não conta com um patrocínio para poder participar das competições.
“Como eu não tenho patrocínio tiro tudo do meu bolso, antigamente era minha mãe, mais hoje eu que faço isso, então supero a cada dia meus obstáculos para que eu consiga me manter entre os melhores, e com isso mostrar para outras pessoas que elas também conseguem chegar ao seus objetivos”, completou.
Outra atleta que também faz parte deste grupo seleto de atletas é Lorena Viana, que foi a primeira colocada no Top 3 adulto e segunda geral feminino, contou como foi ganhar o prêmio após ficar cinco anos longe dos tatames.
“Para mim foi uma grande satisfação retornar a competir em 2019, não pelos troféus e pelas medalhas, e sim pela luta diária que temos em estar na academia e retornar em uma condição física que há cinco anos eu não tinha. Então, é gratificante estar retornando. Sinto-me satisfeita e agradeço à federação e ao presidente por estar nos incentivando com este troféu”, contou Lorena à reportagem.
Tetra campeão no geral feminino, a atleta Nayara Doria, disse que o título representa todas as mulheres que batalham para obter seu lugar no esporte de maioria masculina.
“Estou muito feliz em conquistar mais um título de melhor da federação. Agora sou tetracampeã e é um sentimento incrível, é bom poder representar as mulheres que praticam essa nobre arte. Esse título não é só meu, agradeço ao meu mestre, meus professores, meus amigos e ao meu patrocínio. Todos que me fizeram estar motivada durante todo o ano”, disse Nayara.
Um dos atletas que mais vem se destacando na FBKI nos últimos anos, Marcos William foi o grande vencedor no masculino, levou o prêmio de campeão no Top 3 adulto além do tetra no geral. Ele falou sobre a emoção e a dificuldade dessas conquistas.
“Fico muito emocionado ao ver que cada dia que passa estou evoluindo e subindo mais um degrau. Graças a Deus este ano, eu pude me manter entre os melhores conquistando o tetracampeonato no geral, onde é o mais difícil pelo fato de todos os atletas concorrerem, e mais feliz ainda por ter conquistando o título no Top 3 adulto”.
William ainda concluiu: “O ano de 2019 foi concluído com 100% de aproveitamento, após ter alcançado bons resultados nas competições em que participei. Aproveito para agradecer ao meu técnico Lindolfo Barbosa, aos meus patrocinadores Bahiagás, FazAtleta e Governo do Estado, minha nutricionista Daniele Caires e ao meu fisioterapeuta Diego, e a todos que me ajudam na minha caminhada ”, completou.
Autor: ,postado em 30/01/2020
Comentários
Não há comentários para essa notícia