Fora dos treinamentos da pré-temporada por causa de um estiramento em um ligamento do pé, o meia Marco Antônio será submetido a um procedimento cirúrgico. Quem confirmou a informação foi o médico do Bahia, Luiz Sapucaia, em entrevista concedida ao programa de rádio do clube.
Sapucaia explicou que a lesão de Marco Antônio é a mesma sofrida no fim do ano passado. Como o tratamento conservador não surtiu efeito, o meia precisará ser operado. O tempo de repouso estimado é de 30 dias.
- Marco Antônio sofreu uma lesão no chute, e fez um estiramento do ligamento de lisfranc, que é um ligamento do pé, e persistiu com dor, tiramos ele do treino, fizemos um acompanhamento com cirurgião de pé e tornozelo, que optou por um tratamento de pé e tornozelo, que optou pelo tratamento conservador, e assim o fizemos. Esse ano, ao voltar aos treinamentos, ele voltou a sentir a mesma dor, e refizemos todos os exames, e optamos por fazer um tratamento cirúrgico, que é de reconstrução desse ligamento – afirmou.
É uma lesão pequena, mas que, em termos de dor, tem uma representatividade grande, a gente optou por operar.
Sapucaia explicou que essa lesão não está relacionada à primeira que o atleta teve no início da temporada passada, que o deixou um longo período sem entrar em campo.
O médico tricolor também avaliou a situação de Elton, que sentiu o ritmo da pré-temporada e voltou para a fisioterapia.
- Lesão comum em atletas de futebol, que sofre muita sobrecarga, faz um desgaste da cartilagem. Nessa pré-temporada, que tem uma sobrecarga maior de trabalho, apresentou dor, e optamos por tirá-lo. Está fazendo tratamento na fisioterapia e deve fazer transição dentro de alguns dias – disse.
A equipe principal do Bahia volta a campo nesta terça-feira, quando enfrenta o Imperatriz, pela Copa do Nordeste.