O Bahia encara o Imperatriz nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador, em busca do primeiro triunfo na Copa do Nordeste. Na primeira rodada do regional, realizada no último fim de semana, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Santa Cruz, no Arruda.
Na partida contra o Santa Cruz, o goleiro Douglas Friedrich recebeu o cartão vermelho direto por falta cometida no fim do segundo tempo. Com a expulsão, ele precisará cumprir suspensão automática nesta terça-feira. Portanto, Anderson será o titular da meta tricolor.
Com a expulsão, Douglas Friedrich encerra uma sequência de 42 jogos consecutivos pelo Bahia. A última vez que o goleiro esteve fora do time foi entre a semifinal do Campeonato Baiano e a primeira rodada da Série A de 2019, quando se recuperava de um incômodo muscular.
Na ocasião, Anderson disputou 11 partidas seguidas e sofreu sete gols. O retrospecto, no geral, foi positivo. Foram sete triunfos, dois empates e duas derrotas. Além disso, o goleiro defendeu o pênalti na final do Baiano, contra o Bahia de Feira, e ajudou o time a assegurar o bicampeonato estadual.
Anderson deve ser a única novidade no time tricolor para o jogo contra o Imperatriz. A tendência é que o técnico Roger Machado repita a formação do último sábado, com João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Daniel; Élber, Clayson e Gilberto. Também existe a possibilidade de o Bahia ter uma escalação mais ofensiva, com Rossi na vaga de Daniel.
Com o ponto conquistado diante do Santa Cruz, o Bahia ocupa a 6ª posição do Grupo A da Copa do Nordeste. O Imperatriz bateu o CRB por 2 a 1 na estreia do regional e lidera o Grupo B com três pontos.
O jogo
Bahia x Imperatriz, 2ª rodada da Copa do Nordeste;
Quando: terça-feira, 28 de janeiro;
Local: Pituaçu, Salvador;
Horário: 20h (de Brasília);
Time provável: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Daniel (Rossi); Élber, Clayson e Gilberto;
Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Junior apita a partida, auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo. O trio é de Sergipe.