Copa do Mundo Feminina foi a mais vista da história

O sucesso absoluto da Copa do Mundo feminina realizada na França neste ano se refletiu nos números divulgados pela Fifa nesta sexta-feira. De acordo com a maior entidade do futebol, 1,12 bilhão de pessoas assistiu à competição tanto pela internet quanto pela televisão. O estudo divulgado, inclusive, coloca os quatro jogos do Brasil dentro das oito partidas mais vistas ao redor do mundo.
A América do Sul foi responsável por um aumento de 560% na audiência por mais de 20 minutos comparando a Copa de 2019 com a edição anterior, no Canadá, em 2015. Argentina e Chile aumentaram a audiência em 743% e 4.090%, respectivamente. Porém, em números absolutos, o Brasil representou o maior crescimento, com 81 milhões de pessoas a mais. Na audiência total da Copa do Mundo, a América do Sul representou 44,8%, a maior entre todos os continentes.
Maiores audiências da Copa do Mundo Feminina
Brasil está presente em quatro das 10 partidas mais vistas
Austrália x Brasil (fase de grupos)
Partida 32,16
Fonte: Fifa
Veja algumas das considerações do estudo da Fifa sobre a audiência na Copa do Mundo Feminina
-
Foi a Copa do Mundo Feminina mais vista da história, alcançando 993,5 milhões de pessoas por pelo menos um minuto apenas na televisão. Isso é um aumento de 30% se comparado com a edição de 2015, no Canadá, quando 764 milhões de pessoas foram alcançadas;
-
Quando considera todas as plataformas (incluindo TV e sites), a audiência projetada total do torneio é de 1,12 bilhão, um aumento de 12,5% no alcance apenas de televisão;
-
Estima-se que 481,5 milhões de pessoas acompanharam a cobertura da Copa do Mundo Feminina em plataformas digitais;
-
A final entre Estados Unidos e Holanda foi a partida mais vista na história da Copa do Mundo Feminina. Ela teve uma audiência média de 82,18 milhões, aumento de 56% na final de 2015 (52,56 milhões). Ao todo, 263,62 milhões de pessoas foram alcançadas com a cobertura da final. Esse número representa 22,9% do total da competição;
-
Mundialmente, a média de audiência das partidas foi de 17,27 milhões, mais do que o dobro da média de 2015 (8,39 milhões);
-
Ao todo, espectadores assistiram 2,49 bilhões de horas de cobertura do torneio, quase o dobro da edição anterior, que foi de 1,29 bilhão.
O sucesso absoluto da Copa do Mundo feminina realizada na França neste ano se refletiu nos números divulgados pela Fifa nesta sexta-feira. De acordo com a maior entidade do futebol, 1,12 bilhão de pessoas assistiu à competição tanto pela internet quanto pela televisão. O estudo divulgado, inclusive, coloca os quatro jogos do Brasil dentro das oito partidas mais vistas ao redor do mundo.
A América do Sul foi responsável por um aumento de 560% na audiência por mais de 20 minutos comparando a Copa de 2019 com a edição anterior, no Canadá, em 2015. Argentina e Chile aumentaram a audiência em 743% e 4.090%, respectivamente. Porém, em números absolutos, o Brasil representou o maior crescimento, com 81 milhões de pessoas a mais. Na audiência total da Copa do Mundo, a América do Sul representou 44,8%, a maior entre todos os continentes.
Partida 32,16
Veja algumas das considerações do estudo da Fifa sobre a audiência na Copa do Mundo Feminina
- Foi a Copa do Mundo Feminina mais vista da história, alcançando 993,5 milhões de pessoas por pelo menos um minuto apenas na televisão. Isso é um aumento de 30% se comparado com a edição de 2015, no Canadá, quando 764 milhões de pessoas foram alcançadas;
- Quando considera todas as plataformas (incluindo TV e sites), a audiência projetada total do torneio é de 1,12 bilhão, um aumento de 12,5% no alcance apenas de televisão;
- Estima-se que 481,5 milhões de pessoas acompanharam a cobertura da Copa do Mundo Feminina em plataformas digitais;
- A final entre Estados Unidos e Holanda foi a partida mais vista na história da Copa do Mundo Feminina. Ela teve uma audiência média de 82,18 milhões, aumento de 56% na final de 2015 (52,56 milhões). Ao todo, 263,62 milhões de pessoas foram alcançadas com a cobertura da final. Esse número representa 22,9% do total da competição;
- Mundialmente, a média de audiência das partidas foi de 17,27 milhões, mais do que o dobro da média de 2015 (8,39 milhões);
- Ao todo, espectadores assistiram 2,49 bilhões de horas de cobertura do torneio, quase o dobro da edição anterior, que foi de 1,29 bilhão.
Autor: ,postado em 01/10/2019
Comentários
Não há comentários para essa notícia