×

Copa do Mundo Feminina foi a mais vista da história


Copa do Mundo Feminina foi a mais vista da história

O sucesso absoluto da Copa do Mundo feminina realizada na França neste ano se refletiu nos números divulgados pela Fifa nesta sexta-feira. De acordo com a maior entidade do futebol, 1,12 bilhão de pessoas assistiu à competição tanto pela internet quanto pela televisão. O estudo divulgado, inclusive, coloca os quatro jogos do Brasil dentro das oito partidas mais vistas ao redor do mundo.

A América do Sul foi responsável por um aumento de 560% na audiência por mais de 20 minutos comparando a Copa de 2019 com a edição anterior, no Canadá, em 2015. Argentina e Chile aumentaram a audiência em 743% e 4.090%, respectivamente. Porém, em números absolutos, o Brasil representou o maior crescimento, com 81 milhões de pessoas a mais. Na audiência total da Copa do Mundo, a América do Sul representou 44,8%, a maior entre todos os continentes.

Maiores audiências da Copa do Mundo Feminina
Brasil está presente em quatro das 10 partidas mais vistas
Audiência mundial (em milhões)82,1882,1860,6760,6743,1643,1642,3342,3335,7835,7833,6133,6132,1632,1630,4730,4725,5625,5624,6224,62Estados Unidos x Ho…França x Brasil (oita…Inglaterra x Estados…Itália x Brasil (fase d…França x Estados Un…Holanda x Suécia (s…Austrália x Brasil (f…Brasil x Jamaica (fas…Alemanha x Suécia (…Itália x Holanda (qu…0100255075
Austrália x Brasil (fase de grupos)
Partida 32,16
Fonte: Fifa

Veja algumas das considerações do estudo da Fifa sobre a audiência na Copa do Mundo Feminina

  • Foi a Copa do Mundo Feminina mais vista da história, alcançando 993,5 milhões de pessoas por pelo menos um minuto apenas na televisão. Isso é um aumento de 30% se comparado com a edição de 2015, no Canadá, quando 764 milhões de pessoas foram alcançadas;
  • Quando considera todas as plataformas (incluindo TV e sites), a audiência projetada total do torneio é de 1,12 bilhão, um aumento de 12,5% no alcance apenas de televisão;
  • Estima-se que 481,5 milhões de pessoas acompanharam a cobertura da Copa do Mundo Feminina em plataformas digitais;
  • A final entre Estados Unidos e Holanda foi a partida mais vista na história da Copa do Mundo Feminina. Ela teve uma audiência média de 82,18 milhões, aumento de 56% na final de 2015 (52,56 milhões). Ao todo, 263,62 milhões de pessoas foram alcançadas com a cobertura da final. Esse número representa 22,9% do total da competição;
  • Mundialmente, a média de audiência das partidas foi de 17,27 milhões, mais do que o dobro da média de 2015 (8,39 milhões);
  • Ao todo, espectadores assistiram 2,49 bilhões de horas de cobertura do torneio, quase o dobro da edição anterior, que foi de 1,29 bilhão.

Autor: ,postado em 01/10/2019


Comentários

Não há comentários para essa notícia

Mande uma Resposta

Arquivos

  • Abril de 2024
  • Março de 2024
  • Fevereiro de 2024
  • Janeiro de 2024
  • Dezembro de 2023
  • Novembro de 2023
  • Outubro de 2023
  • Setembro de 2023
  • Agosto de 2023
  • Julho de 2023
  • Junho de 2023
  • Maio de 2023
  • Abril de 2023
  • Março de 2023
  • Fevereiro de 2023
  • Janeiro de 2023
  • Dezembro de 2022
  • Novembro de 2022
  • Outubro de 2022
  • Setembro de 2022
  • Agosto de 2022
  • Julho de 2022
  • Junho de 2022
  • Maio de 2022
  • Abril de 2022
  • Março de 2022
  • Fevereiro de 2022
  • Janeiro de 2022
  • Dezembro de 2021
  • Novembro de 2021
  • Outubro de 2021
  • Setembro de 2021
  • Agosto de 2021
  • Julho de 2021
  • Junho de 2021
  • Maio de 2021
  • Abril de 2021
  • Março de 2021
  • Janeiro de 2021
  • Dezembro de 2020
  • Novembro de 2020
  • Outubro de 2020
  • Setembro de 2020
  • Agosto de 2020
  • Julho de 2020
  • Junho de 2020
  • Maio de 2020
  • Abril de 2020
  • Março de 2020
  • Fevereiro de 2020
  • Janeiro de 2020
  • Dezembro de 2019
  • Novembro de 2019
  • Outubro de 2019
  • Setembro de 2019
  • Agosto de 2019
  • Julho de 2019
  • Junho de 2019
  • Maio de 2019
  • Abril de 2019
  • Março de 2019
  • Fevereiro de 2019
  • Janeiro de 2019
  • Dezembro de 2018
  • Novembro de 2018
  • Outubro de 2018
  • Setembro de 2018
  • Agosto de 2018
  • Julho de 2018
  • Junho de 2018
  • Maio de 2018
  • Abril de 2018
  • Março de 2018
  • Fevereiro de 2018
  • Janeiro de 2018
  • Dezembro de 2017
  • Novembro de 2017
  • Outubro de 2017
  • Setembro de 2017
  • Agosto de 2017
  • Julho de 2017
  • Junho de 2017
  • Maio de 2017
  • Abril de 2017
  • Março de 2017
  • Fevereiro de 2017
  • Janeiro de 2017
  • Dezembro de 2016
  • Novembro de 2016
  • Outubro de 2016
  • Setembro de 2016
  • Agosto de 2016
  • Julho de 2016
  • Junho de 2016
  • Maio de 2016
  • Abril de 2016
  • Março de 2016
  • Fevereiro de 2016
  • Janeiro de 2016
  • Dezembro de 2015
  • Novembro de 2015
  • Outubro de 2015
  • Setembro de 2015
  • Agosto de 2015
  • Julho de 2015
  • Junho de 2015
  • Maio de 2015
  • Abril de 2015
  • Março de 2015
  • Fevereiro de 2015
  • Janeiro de 2015
  • Dezembro de 2014
  • Novembro de 2014
  • Outubro de 2014
  • Setembro de 2014
  • Agosto de 2014
  • Julho de 2014
  • Junho de 2014
  • Maio de 2014
  • Abril de 2014
  • Março de 2014
  • Fevereiro de 2014
  • Janeiro de 2014
  • Dezembro de 2013
  • Novembro de 2013
  • Outubro de 2013
  • Setembro de 2013
  • Agosto de 2013
  • Julho de 2013
  • Junho de 2013
  • Maio de 2013
  • Abril de 2013
  • Março de 2013
  • Fevereiro de 2013
  • Janeiro de 2013
  • Dezembro de 2012
  • Novembro de 2012
  • Outubro de 2012
  • Setembro de 2012
  • Agosto de 2012
  • Julho de 2012
  • Junho de 2012
  • Maio de 2012
  • Abril de 2012
  • Março de 2012
  • Fevereiro de 2012
  • Janeiro de 2012
  • Dezembro de 2011
  • Novembro de 2011
  • Outubro de 2011
  • Setembro de 2011
  • Maio de 2011
  • Março de 2011
  • Agosto de 2010
  • Janeiro de 2006
  • Dezembro de 0
  • Publicidade