O Brasil faturou duas medalhas de prata no boxe dos Jogos Pan-Americanos de Lima nesta quinta-feira. Na categoria até 57kg feminina, Jucielen Romeu foi superada pela argentina Leonela Sanchez na decisão do ouro. Já na divisão de peso até 81kg masculino, Keno Marley Machado ficou com o vice-campeonato ao perder para o cubano Julio César La Cruz, dono de quatro títulos mundiais e medalhista de ouro na Rio 2016.
- Trabalhamos bem forte, mas infelizmente a vitória não veio. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram. Cada atleta tem o seu estilo e todos são difíceis. Essa medalha é muito importante para mim e é fruto de muito trabalho meu e de toda a minha comissão técnica - comentou Keno, campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018.
Keno Machado com a medalha de prata dos Jogos Pan-Americanos de Lima — Foto: Wander Roberto/COB
Nesta sexta, o Brasil disputa mais duas finais no boxe. Na categoria até 75kg, Hebert Conceição decide o título contra o cubano Arlen Cardona. Pouco depois, Beatriz Ferreira tenta ser campeã pan-americana dos 60kg diante da argentina Dayana Erika Sanchez.
Jucielen perde para argentina
A luta entre Jucielen Romeu e Leonela Sanchez começou movimentada e com muita trocação. Ao ver a brasileira ficar mais agressiva, a argentina levou o confronto para o clinch. Jucielen não se abateu e continuou buscando o ataque até o fim do assalto, chegando a conectar um direto de direita nos segundos finais.
O segundo round começou com Leonela indo para cima. Com o maior número de golpes aplicados, a argentina levou visível vantagem, pressionando a brasileira no round final. Ciente da desvantagem, Jucielen foi para o tudo ou nada no terceiro round. Só que a defesa de Leonela era muito consistente, o que acabou sendo determinante para a vitória por pontos da argentina.
Jucielen Rome é golpeada no queixo por Leonela Sanchez — Foto: Wander Roberto/COB
- Foi uma luta bem equilibrada. Busquei estudar a minha adversária no primeiro round e fui para cima depois. Gostaria de ter sido campeã, mas a medalha de prata já foi um grande resultado. Estou na história do boxe e espero que isso abra as portas para muitas outras brasileiras - disse Jucielen.
Keno faz boa luta, mas perde para cubano
Lutando com sua tradicional guarda baixa, Julio César La Cruz começou a luta provocando o jovem Keno Machado. No segundo minuto, entrou um cruzado de direita do cubano com uma rápida resposta de Keno. O round seguiu equilibrado até o fim. Nos segundos finais, o baiano chegou a imprensar o rival no corner, mas não conseguiu conectar muitos ataques.
Julio César La Cruz acerta o rosto de Keno Machado — Foto: Ivan Alvarado/Reuters
O brasileiro seguiu com sua postura ofensiva no segundo round. La Cruz, por sua vez, passou a lutar de forma mais agressiva, trazendo dificuldades a Keno, que resistiu bravamente. No round 3, o cubano usou a abusou das esquivas, levando a torcida ao delírio. A 1min30s do fim, Keno também baixou a guarda, deixando a luta aberta. Só que a vitória acabou ficando com o cubano por conta da sua maior ofensividade. Ao final do combate, Keno deixou o ringue aplaudido.
Comentários
Não há comentários para essa notícia