×

OUTUBRO ROSA - CÂNCER DE MAMA


OUTUBRO ROSA - CÂNCER DE MAMA

Pelo quinto ano consecutivo, a Fundação José Silveira (FJS), o Instituto EcoD e o Movimento Pense Rosa vão realizar o Outubro Rosa na Bahia. A campanha deste ano, denominada Pense Rosa + Pense Azul, tem uma proposta mais ampla, de saúde integral das pessoas, especialmente a saúde da mama e da próstata. A mobilização na Bahia  inicia com a inauguração do Espaço Rosa, no 3° Piso do Shopping Barra, na próxima quinta-feira (02/09), às 9h. A loja funcionará até o dia 11 de outubro, com a comercialização de peças produzidas por mulheres atendidas nos projetos sociais da Fundação José Silveira, pacientes e mães de pacientes do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), durante a Oficina Rosa da FJS. As peças produzidas em 2014 são assinadas pelo artista plástico Bel Borba. A arrecadação com as vendas será revertida para a causa.
            Nesta quinta-feira, o ponto alto do evento será às 10h, com um Talk Show para a imprensa, convidados e formadores de opinião, na área de conveniência dos cinemas do Shopping Barra. Os médicos Luciana Landeiro e Marcelo Brandão vão falar sobre os cuidados com a mama e a próstata e tratar de questões como preconceito e quebra de tabu. Já a médica Carla Ferner vai abordar o assunto qualidade de vida na prevenção de doenças. Neste mesmo dia, em apoio ao movimento mundial Outubro Rosa, a Fundação José Silveira vai iluminar na cor rosa o Hospital Santo Amaro, a Santa Casa Hospital São Judas Tadeu (em Jequié) e o Hospital Cristo Redentor (em Itapetinga). O Pense Rosa + Pense Azul tem o apoio do Shopping Barra, NOB, BarberBeauty, TV Aratu, Arena Fonte Nova e Vale. “A campanha visa conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e atuar na prevenção do câncer”, afirma a superintendente da Fundação José Silveira, Leila Brito.
            Outubro Rosa é um movimento internacional que surgiu na Califórnia, em 1997, e se propagou pelo mundo com a iluminação de monumentos públicos na cor rosa, a exemplo da Torre de Pisa, na Itália, e do Arco do Triunfo, na França. A campanha conta com o apoio de diversas instituições públicas e privadas em prol da conscientização de mulheres para a realização do autoexame das mamas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, o diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta em 95% as chances de cura.
 
 
Assessoria de Comunicação da Fundação José Silveira
Tel: (71) 3504-5746
Gabriela Rossi – cel. 93825333/ 97429616 - Robert Batalha – cel. 88145249

Autor postado em 30/09/2014


Comentários

N�o h� coment�rios para esse Artigo!

Mande uma Resposta

Arquivos

  • Março de 2024
  • Agosto de 2023
  • Maio de 2023
  • Abril de 2023
  • Novembro de 2022
  • Outubro de 2022
  • Dezembro de 2021
  • Novembro de 2021
  • Agosto de 2021
  • Julho de 2021
  • Junho de 2021
  • Maio de 2021
  • Abril de 2021
  • Março de 2021
  • Outubro de 2020
  • Setembro de 2020
  • Agosto de 2020
  • Julho de 2020
  • Junho de 2020
  • Maio de 2020
  • Abril de 2020
  • Março de 2020
  • Fevereiro de 2020
  • Janeiro de 2020
  • Dezembro de 2019
  • Novembro de 2019
  • Outubro de 2019
  • Setembro de 2019
  • Agosto de 2019
  • Julho de 2019
  • Junho de 2019
  • Maio de 2019
  • Abril de 2019
  • Março de 2019
  • Fevereiro de 2019
  • Janeiro de 2019
  • Dezembro de 2018
  • Novembro de 2018
  • Outubro de 2018
  • Setembro de 2018
  • Agosto de 2018
  • Julho de 2018
  • Junho de 2018
  • Maio de 2018
  • Abril de 2018
  • Março de 2018
  • Fevereiro de 2018
  • Janeiro de 2018
  • Dezembro de 2017
  • Novembro de 2017
  • Outubro de 2017
  • Setembro de 2017
  • Agosto de 2017
  • Julho de 2017
  • Junho de 2017
  • Maio de 2017
  • Abril de 2017
  • Março de 2017
  • Fevereiro de 2017
  • Janeiro de 2017
  • Dezembro de 2016
  • Novembro de 2016
  • Outubro de 2016
  • Setembro de 2016
  • Agosto de 2016
  • Julho de 2016
  • Junho de 2016
  • Maio de 2016
  • Abril de 2016
  • Março de 2016
  • Fevereiro de 2016
  • Janeiro de 2016
  • Dezembro de 2015
  • Novembro de 2015
  • Outubro de 2015
  • Setembro de 2015
  • Agosto de 2015
  • Julho de 2015
  • Junho de 2015
  • Maio de 2015
  • Abril de 2015
  • Março de 2015
  • Fevereiro de 2015
  • Janeiro de 2015
  • Dezembro de 2014
  • Novembro de 2014
  • Outubro de 2014
  • Setembro de 2014
  • Agosto de 2014
  • Julho de 2014
  • Junho de 2014
  • Maio de 2014
  • Abril de 2014
  • Março de 2014
  • Fevereiro de 2014
  • Janeiro de 2014
  • Dezembro de 2013
  • Novembro de 2013
  • Outubro de 2013
  • Setembro de 2013
  • Agosto de 2013
  • Julho de 2013
  • Junho de 2013
  • Maio de 2013
  • Abril de 2013
  • Março de 2013
  • Fevereiro de 2013
  • Janeiro de 2013
  • Dezembro de 2012
  • Novembro de 2012
  • Outubro de 2012
  • Setembro de 2012
  • Agosto de 2012
  • Julho de 2012
  • Junho de 2012
  • Maio de 2012
  • Abril de 2012
  • Março de 2012
  • Fevereiro de 2012
  • Dezembro de 2011
  • Novembro de 2011
  • Outubro de 2011
  • Setembro de 2011
  • Agosto de 2011
  • Julho de 2011
  • Junho de 2011
  • Maio de 2011
  • Abril de 2011
  • Março de 2011
  • Fevereiro de 2011
  • Janeiro de 2011
  • Dezembro de 2010
  • Novembro de 2010
  • Setembro de 2010
  • Abril de 2010
  • Janeiro de 2006
  • Dezembro de 0
  • Publicidade