Petrobras é eleita pela 4ª vez empresa que melhor se comunica com jornalistas

Para o gerente de Imprensa da Comunicação Institucional da Petrobras,
> Lucio Pimentel, o quarto reconhecimento consecutivo é fruto de um
> projeto iniciado em 2006 com a criação da Agência Petrobras de
> Notícias. "Quebramos um paradigma nos propondo a atuar como uma
> agência de notícias. As equipes e ferramentas foram estruturadas para
> atuar 24 horas por dia. Consequentemente nos capacitamos a enfrentar
> crises tendo um tempo de resposta bem menor do que antes. A imprensa
> reconhece esse esforço e os números comprovam", conclui.
>
> O projeto Agência Petrobras de Notícias consiste num processo global
> de assessoria de imprensa com a adoção de práticas e ferramentas
> corporativas pelos profissionais da Petrobras em todo o mundo. Uma das
> ações mais importantes é o treinamento de porta-vozes que já atingiu
> a marca de mais de 1800 gerentes. É importante que o gerente saiba o
> que é mais relevante para a imprensa de modo a destacar as
> informações e tornar a mensagem mais clara e objetiva. Em complemento,
> a companhia realiza ciclos de palestras sobre as atividades da Petrobras
> para a imprensa com objetivo de apoiar o trabalho jornalístico. Já
> foram contemplados cerca de 1300 jornalistas em todo o país.
>
> Uma pesquisa realizada em julho deste ano pela agência Imagem
> Corporativa com as 100 maiores empresas brasileiras mostrou que a sala
> de imprensa _on-line_ da Petrobras está entre as três melhores do
> país. A Sala de Imprensa da companhia tem o nome de Agência Petrobras
> e conta, atualmente, com mais de 16 mil jornalistas cadastrados para
> acesso a conteúdos exclusivos. No site, atualizado diversas vezes ao
> dia, é possível encontrar - em português, inglês e espanhol -
> releases, avisos de pauta, textos complementares, apresentações, fotos
> em alta resolução, ilustrações, gravações de áudio e vídeo e
> ainda assistir ao vivo às transmissões de eventos da companhia. De
> acordo com a pesquisa, o diferencial da página da Petrobras é possuir
> sua própria agência de informações, com conceito que garante volume
> de atualizações, conteúdo multimídia e _layout _noticioso,
> permitindo visualizar previamente as imagens e vídeos antes do
> _download_.
>
> O projeto promoveu a integração dos profissionais que trabalham no
> processo de assessoria de imprensa, a adoção de procedimentos globais
> e a sistematização de uma avaliação qualitativa e quantitativa, com
> indicadores de desempenho para a atividade.
>
Autor postado em 10/09/2014
Comentários
N�o h� coment�rios para esse Artigo!