Nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o Bahia só fala em abrir distância da zona de rebaixamento. A quatro pontos do Cruzeiro, 16º colocado, o Tricolor ainda não respira aliviado na competição. Nesta quinta-feira, o goleiro Marcelo Lomba admitiu que o Z-4 ainda tira o sono do time baiano, mas disse que vê um lado positivo nesta tensão.
- A zona do rebaixamento ainda assusta. Não vamos relaxar enquanto não chegarmos aos 45 pontos. Mas isso é importante, porque a gente entra mais ligado nos jogos. Acho que, até pelo período de sete anos que o Bahia ficou na Série B, nosso primeiro objetivo é ficar na Primeira Divisão, para depois pensar na Sul-Americana – afirmou Lomba.
No próximo domingo, o Bahia terá precisa passar pelo Coritiba para aumentar a distância da zona da degola. Questionado sobre o tipo de jogo que o Tricolor fará no Couto Pereira, Lomba preferiu deixar a escolha do esquema para o técnico Joel Santana.
- Eu gosto do time que ganha. Houve jogos em que fomos mais defensivos e vencemos. Houve jogos em que fomos mais para cima, com mais velocidade, e também vencemos. Isso cabe ao treinador. Eu que sou goleiro fico mais preocupado com o sistema defensivo. Mas a gente tem muitas opções de velocidade, Lulinha, Maranhão, Reinaldo... Deixa a dúvida na cabeça do treinador – finalizou.